PUBLICIDADE

Copa do Mundo

C. Ronaldo se apega a vitórias contra o Brasil para crer em zebra

24 fev 2010 - 19h23
(atualizado às 20h39)
Compartilhar
Fábio de Mello Castanho
Direto de Londres

Estrela do principal adversário brasileiro do Grupo G da Copa do Mundo de 2010, o meia-atacante Cristiano Ronaldo citou duas vitórias portuguesas recentes contra a Seleção Brasileira e disse acreditar em surpresa na primeira fase da competição. O jogador concedeu entrevista depois de apresentar nesta quarta-feira, em Londres, a chuteira que utilizará na Copa.

"Falo muito sobre Copa do Mundo (no Real Madrid), especialmente com o Kaká, porque falamos a mesma língua. O Brasil é favorito não só por causa do grupo, mas pela experiência que tem. Mas eles respeitam muito Portugal, porque perderam duas vezes para a gente. Teremos que jogar bem, mas o Brasil é sempre o favorito", disse.

Cristiano Ronaldo se referiu aos amistosos realizados em 2003 e 2007, vencidos por Portugal por 2 a 1 e 2 a 0, respectivamente. Porém, no último confronto, o Brasil goleou os portugueses por 6 a 2. Na África do Sul, as equipes vão se enfrentar no dia 25 de junho.

Cristiano Ronaldo disse ainda que o grupo que ainda tem Costa do Marfim e Coreia do Norte é o mais difícil da Copa do Mundo e por isso o país não pode vacilar. "Não tem só o Brasil no grupo. Vencer o primeiro jogo (contra a Costa do Marfim) é muito importante para a gente", disse.

Cristiano Ronaldo ainda falou que a sua final dos sonhos seria contra o Brasil. "Eu sei que vai ser muito difícil, mas seria legal se fosse Brasil x Portugal", afirmou o português.

Porém, o mesmo Cristiano Ronaldo antes disse que Portugal tem objetivos mais modestos na Copa do Mundo. "Portugal tem um caminho muito duro, precisamos pensar em passar da primeira fase. Já o Brasil é favorito do torneio", completou.

Golfe

Cristiano Ronaldo também arrancou risos ao responder qual atleta faria ele pagar um ingresso para ver. "Tiger Woods", disse prontamente o astro do Real Madrid, corrigido pelo seu entrevistador contratado pela Nike. "Não, mas eu quero saber no futebol".

O golfista, que também é patrocinado pela Nike, está em baixa desde que confessou ter traído a mulher, Elin Nordegren. Woods perdeu patrocinadores e não competiu mais desde então.

Forçado a falar sobre quem pagaria para ver no futebol, Cristiano Ronaldo citou Rooney, Messi, Drogba, Iniesta, Raul, Torres e, por último, Kaká.

O repórter Fábio de Mello Castanho viajou a Londres a convite da Nike.

Cristiano Ronaldo sonha com uma final de Copa do Mundo entre Brasil e Portugal
Cristiano Ronaldo sonha com uma final de Copa do Mundo entre Brasil e Portugal
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade