PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Cabisbaixo e de saída, Lippi assume culpa por eliminação

24 jun 2010 - 14h14
(atualizado às 14h22)
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de Johannesburgo

O treinador Marcello Lippi assumiu a responsabilidade pela prematura eliminação da atual campeã mundial Itália. Em entrevista coletiva logo após a derrota por 3 a 2 para a Eslováquia, no Ellis Park, em Johannesburgo, Lippi falou sobre sua saída e sobre a culpa pela queda.

"Assumo toda a responsabilidade por esse momento triste. Não conseguimos prosseguir no torneio e a culpa é minha. Eu que não consegui instruir os jogadores a darem o seu melhor em termos de habilidade, técnica e tática. Esperava encerrar minha participação à frente da seleção italiana de outra forma. Neste período, vivi anos fantásticos e trágicos como esse final", afirmou em pronunciamento antes de responder a qualquer pergunta.

Lippi, criticado pelo elenco que levou até a África do Sul, com oito remanescentes da campanha de 2006, também falou sobre as escolhas. "Continuo colocando minha total confiança nos jogadores que eu trouxe para o Mundial. Se eles não conseguiram produzir em campo o que eu esperava, é porque não os pressionei como devia pressionar e não os instruí como devia instruir. Definitivamente o primeiro tempo do jogo de hoje não foi nada parecido com o que eu esperava".

Campeão mundial em 2006, o treinador italiano ainda comparou o momento vivido na Alemanha com a eliminação desta quinta-feira. "Não quero me fazer de vítima. Desculpem a falta de humildade. Me considero uma peça decisiva nos anos de glória dessa seleção e na conquista do Mundial de 2006. Mas agora também assumo a responsabilidade total por não termos ido adiante", confirmou.

Lippi deixa a seleção italiana, que terá Cesare Prandelli, ex-Fiorentina, como seu treinador após o Mundial.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Técnico confirmou saída após eliminação da Itália diante da Eslováquia na Copa do Mundo
Técnico confirmou saída após eliminação da Itália diante da Eslováquia na Copa do Mundo
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade