PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Cafu alerta Lúcio sobre "obrigações" de capitão

8 jun 2010 - 08h41
(atualizado às 09h45)
Compartilhar

Capitão brasileiro em duas edições da Copa do Mundo, Cafu afirmou que o novo líder da Seleção, o zagueiro Lúcio, deve se acostumar com algumas obrigações até fora do campo.

O ex-jogador disse que não é uma missão fácil para o técnico Dunga administrar o ego dos jogadores mais badalados. Portanto, cabe ao capitão realizar uma espécie de "meio-campo" entre elenco e comissão técnica.

"O capitão é o representante oficial do time, é o capitão de 190 milhões de pessoas. Quem está nessa função precisa entender isso", afirmou o ex-camisa 2 do Brasil. "A imagem que o Lúcio impõe o fez ganhar essa condição de capitão na equipe. Ele é um cara muito respeitado dentro do elenco", declarou.

Lúcio só não terá a chance de alcançar Cafu na impressionante marca de três finais seguidas de Copa do Mundo. Na verdade, o dono do recorde acredita que será imbatível por muito tempo.

"É muito difícil, bastante complicado alguém jogar três finais seguidas. Acho que a possibilidade é de 98% de não ser batido. As coisas aconteceram muito rápido para mim, com muito sacrifício, um sacrifício gostoso", afirmou Cafu.

O Brasil estreia no Mundial no dia 15 de junho contra a Coreia do Norte, pelo Grupo G. As outras duas seleções da chave são Portugal e Costa do Marfim.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Capitão do penta de 2002, Cafu elogiou Lúcio
Capitão do penta de 2002, Cafu elogiou Lúcio
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade