PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Cannavaro prefere que a Itália não seja considerada favorita na Copa

13 mai 2010 - 06h56
(atualizado às 08h27)
Compartilhar

O zagueiro Fabio Cannavaro disse que prefere ver a Itália fora da lista de favoritos da Copa do Mundo da África do Sul, pois assim o time pode jogar com menos pressão e surpreender os rivais. Em longa entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal esportivo italiano La Gazzetta dello Sport, o defensor disse que é melhor não estar entre os mais cotados, que para ele são Brasil, Espanha, Inglaterra, Argentina e Alemanha.

Aos 36 anos, Cannavaro acredita a experiência de sua seleção "de velhinhos", com vários jogadores que já passaram dos 30, pode ser um fator importante para que os italianos voltem a levantar a taça que conquistaram quatro anos atrás, na Alemanha.

O jogador da Juventus já anunciou que vai deixar a seleção logo após o Mundial, que termina no dia 11 de julho, mas ainda não sabe o que fará a seguir.

Para substituir o técnico Marcelo Lippi, que vai deixar o cargo, o capitão italiano aprova o nome do atual treinador do Fiorentina, Cesare Prandelli.

Deixando de lado a rivalidade local, Capello acredita que a Inter de Milão vai "vingar" as derrotas de sua Juventus de da Fiorentina para o Bayern de Munique e conquistará o título da Liga dos Campeões, na decisão do próximo dia 22, em Madri.

Atual campeã, a Itália quer evitar o rótulo de favorita no Mundial da África do Sul
Atual campeã, a Itália quer evitar o rótulo de favorita no Mundial da África do Sul
Foto: AFP
EFE   
Compartilhar
Publicidade