PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Capello cobra respeito após críticas de Beckenbauer

17 jun 2010 - 05h54
(atualizado às 06h14)
Compartilhar

O técnico Fabio Capello se mostrou irritado com os comentários do alemão Franz Beckenbauer sobre a má apresentação da seleção da Inglaterra no empate por 1 a 1 com os Estados Unidos, pela primeira rodada do Grupo C da Copa do Mundo. Em entrevista ao jornal The Guardian, o italiano reclamou das palavras do ex-craque e pediu respeito à sua equipe.

Beckenbauer disse que a Inglaterra havia "retornado ao passado sombrio" pela maneira como atuou contra os americanos, no sábado. Segundo o germânico, os britânicos não demonstraram tática e concentraram-se apenas em chutões para o ataque. Capello respondeu.

O italiano à frente da Inglaterra se disse surpreso com as palavras do ídolo alemão, campeão mundial como jogador em 1974 e como técnico em 1990. Capello declarou também ser muito mais fácil criticar os times quando se está nas arquibancadas e argumentou que seus atletas não puderam atuar da melhor maneira possível contra os americanos por conta da pressão sobre a equipe.

Capello também aproveitou para alfinetar a seleção da Alemanha. Os germânicos foram uma das poucas equipes que demonstraram um futebol mais solto na primeira rodada, mas o técnico da Inglaterra ironizou a goleada por 4 a 0 sobre a Austrália. Segundo ele, o adversário era mais fácil e não impunha dificuldades para que os alemães chegassem ao gol.

Inglaterra e Alemanha podem se encontrar já nas oitavas de final da Copa do Mundo, caso alguma das duas equipes termine na segunda posição de seus grupos. Os britânicos ainda pegam Argélia e Eslovênia pela Chave C, enquanto os germânicos enfrentarão Sérvia e Gana, pelo D.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa
SMS: receba as noticias e os gols da Seleção no seu celular; envie COPA para 83772

Capello rebate críticas do ex-craque alemão
Capello rebate críticas do ex-craque alemão
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade