PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Copa do Mundo

Capello libera presença de mulheres na seleção da Inglaterra

27 abr 2010 - 12h42
(atualizado às 15h41)
Compartilhar

O técnico da seleção inglesa, Fabio Capello, voltou atrás na sua decisão de proibir a presença das mulheres e namoradas dos atletas durante a Copa do Mundo. O treinador, aliás, disse à imprensa europeia que pode até promover churrascos entre as famílias para fortalecer o espírito de equipe.

O comandante dos ingleses havia afirmado que proibiria a presença das mulheres um dia antes de cada jogo, mas agora disse acreditar que terá um grupo mais harmonioso caso a equipe seja tratada de maneira mais suave.

Dessa forma, Capello procura recriar o modelo bem sucedido adotado pelo técnico da seleção italiana, Marcelo Lippi, na Alemanha, que permitia aos atletas passar um tempo com suas famílias.

Capello declarou que o espírito de equipe é muito importante. Ele ainda afirmou que conversou com Lippi sobre a seleção da Itália na última Copa: de acordo com o técnico do time inglês, são pequenos detalhes que podem fazer a diferença na hora de conquistar o campeonato e os líderes precisam saber o que é melhor.

A decisão inicial de Capello veio logo depois que o então capitão da Inglaterra, John Terry, perdeu sua braçadeira em razão de um caso extraconjugal. O jogador manteve um relacionamento com Vanessa Perroncel, ex-namorada do companheiro de Chelsea e seleção, Wayne Bridge.

Após a divulgação do escândalo, Bridge, hoje no Manchester City, renunciou à seleção inglesa e Terry, além de deixar o posto de capitão da equipe, também passou a ser cobrado publicamente pelo episódio.

John Terry perdeu o título de capitão da seleção inglesa depois de escândalo extraconjugal
John Terry perdeu o título de capitão da seleção inglesa depois de escândalo extraconjugal
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade