PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Capello quer jogadores controlados em campo, diz Gerrard

10 jun 2010 - 16h49
(atualizado às 17h02)
Compartilhar

Temendo possíveis expulsões durante a Copa, o técnico da seleção inglesa, Fabio Capello, pediu aos jogadores que tentem manter a calma em campo e não percam o controle, como revelou hoje o capitão Steven Gerrard.

"Hoje em dia acho que é importante mostrar respeito aos árbitros.

Não se deve cometer excessos verbais porque você será punido e a equipe, prejudicada. Ninguém quer cair nessa armadilha", comentou o meia em Rustenburgo, onde a Inglaterra estreia, no sábado, contra os Estados Unidos.

O cartão amarelo recebido por Wayne Rooney no último amistoso da Inglaterra, contra um time local sul-africano, deixou Capello em alerta para a partida contra os americanos, geralmente fortes na marcação.

"Já temos experiência em perder grandes jogadores em momentos importantes", lembrou Gerrard. Há quatro anos, na Copa da Alemanha, Rooney foi expulso nas quartas-de-final contra Portugal por pisar em Ricardo Carvalho. A Inglaterra acabou eliminada nos pênaltis.

"Wayne sabe que precisamos dele. Todos os jogadores foram advertidos pelo técnico e a equipe técnica para que canalizemos nossa frustração na direção adequada, em vez de discutir com os árbitros", explicou Gerrard.

Inglaterra e Estados Unidos estão no Grupo C do Mundial e se enfrentam no dia 12 de junho, às 15h30, em Rustemburgo. As outras duas equipes da chave são Eslovênia e Argélia.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Fabio Capello quer equipe controlada contra os Estados Unidos
Fabio Capello quer equipe controlada contra os Estados Unidos
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade