PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Casillas lamenta sufoco espanhol em Copa "estranha"

22 jun 2010 - 00h33
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de Johannesburgo

Mesmo com a vitória convincente sobre Honduras, os jogadores da Espanha sabem que ainda terão que suar muito para conseguir se classificar para as oitavas de final e seguir com chances de conquistar a Copa do Mundo. Com três pontos, o time precisa passar pelo Chile na última rodada para não ficar na torcida por um tropeço da Suíça contra os hondurenhos.

O goleiro Casillas lamentou o fato de os espanhois estarem sofrendo para conseguir uma das duas vagas do Grupo G, enquanto em outras chaves times com menos pontos ainda podem se classificar. "Esta Copa do Mundo está muito estranha. Enquanto com três pontos só conseguiremos garantir classificação com uma vitória, em outros grupos tem equipes com apenas um ponto que ainda tem chance".

O atacante David Villa parece mais tranquilo com relação a situação. De acordo com o jogador, os espanhois já estão acostumados a passar por este tipo de caso. "Nós sempre jogamos pressionados, em uma partida de Copa do Mundo isso é impossível, falhamos no primeiro jogo e sabíamos que teríamos de vencer os dois seguintes. A pressão não me impediu de fazer dois gols, errei o pênalti, mas não creio que tenha sido por isso. Eu bati pênalti toda minha vida".

O artilheiro da Espanha no Mundial até o momento disse que ainda é cedo para a "Fúria" pensar na disputa por título. Villa diz que o foco tem que ser no jogo do Chile. "Seguimos pensando o mesmo, vai ser dificil. Ainda está muito longe da Espanha ser campeã. Há muitas partidas até a final, muito tempo".

Casillas defende antes que Suazo possa concluir
Casillas defende antes que Suazo possa concluir
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade