PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Casillas: "é o jogo mais importante da nossa história"

5 jul 2010 - 17h42
(atualizado às 18h04)
Compartilhar

A semifinal da Espanha contra a Alemanha na quarta-feira será a partida mais importante da história do país, mais até do que a vitória na Eurocopa de 2008, de acordo com o capitão Iker Casillas.

O triunfo espanhol de dois anos atrás, quando derrotaram os alemães na final em Viena por 1 a 0, foi sua primeira grande conquista em 44 anos, mas o goleiro Casillas afirmou que isso já faz parte do passado e que o povo espanhol quer mais.

"As pessoas não estão nos dizendo o quão bons fomos na Eurocopa de 2008", disse Casillas em entrevista publicada no site da federação espanhola de futebol .rfef.es, na segunda-feira.

"Estão nos dizendo que temos que vencer a Copa do Mundo, é isso que querem", acrescentou.

"Sabemos que a partida contra a Alemanha é a mais importante da nossa história, mais ainda do que a final de 2008 na Áustria".

A Espanha já fez história ao chegar à semifinal de um Mundial pela primeira vez, e disputa com os alemães uma vaga na final do dia 11 de julho em Johanesburgo contra o vencedor de Holanda e Uruguai.

A Espanha foi quarta colocada no Mundial de 1950, disputado no Brasil, quando a competição tinha um formato diferente.

"Não viemos aqui para terminar em quarto", declarou Casillas. "A Eurocopa foi um sucesso absoluto, foi fantástica, mas é página virada", acrescentou.

"Todo mundo agitou a bandeira (espanhola), mas agora pelo que temos visto, esta é a partida mais importante para a Espanha em muito tempo", finalizou o goleiro que defende o Real Madrid.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Casillas treinou neste domingo para a partida da próxima quarta-feira contra a Alemanha
Casillas treinou neste domingo para a partida da próxima quarta-feira contra a Alemanha
Foto: Getty Images
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade