PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Chilavert confia em ataque paraguaio e critica árbitro

1 jul 2010 - 16h12
Compartilhar

Há dois dias do embate entre Espanha e Paraguai, o ex-goleiro Chilavert polemizou ao comentar a escolha do árbitro, o guatemalteco Carlos Batres, para a partida que definirá um classificado às semifinais da Copa do Mundo. O lendário atleta, famoso por marcar gols de falta e de pênalti, classificou o juiz como o pior da história de seu país.

Barrios treina para enfrentar a Espanha nas quartas
Barrios treina para enfrentar a Espanha nas quartas
Foto: Reuters

Na primeira fase do Mundial, Batres foi alvo de críticas após sua atuação na partida entre Nova Zelândia e Itália. A seleção da Oceania contestou o número excessivo de faltas marcadas e, sobretudo, o lance do pênalti, que acabou decretando o empate por 1 a 1.

Além do recente histórico, foi Batres que arbitrou a derrota do Paraguai para Alemanha, em 2002, que culminou na eliminação da equipe que tinha Chilavert na meta.

Conhecido por soltar frases de efeito, Chilavert não aliviou. "É o pior árbitro da história da Guatemala, uma vergonha para a Fifa. É o maior perigo que pode ameaçar o Paraguai", disparou ao diário espanhol Marca.

Apesar do descontentamento, o atual comentarista de uma TV paraguaia no continente africano expôs suas expectativas para o confronto, que será realizado na próximo sábado, às 15h30 9de Brasília), e elogiou o ataque paraguaio, que ele diz ser o "melhor da história da seleção".

"As possibilidades do Paraguai são as mesmas da Espanha. Que eles não nos subestimem, pois já fizemos história e sonhamos em chegar à final. O futebol paraguaio evoluiu muito, principalmente pela quantidade de jogadores no estrangeiro, algo que deixa o nível mais competitivo. Sem contar que temos o melhor ataque da história da seleção com Barrios, Cardozo, Santa Cruz e Valdez", afirmou.

Apesar do elogio, os atacantes sul-americanos ainda estão zerados na África do Sul. Dos três gols marcados pelo Paraguai no Mundial, nenhum foi feito por um homem de frente.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade