PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Classificado, técnico de Gana pede apoio do povo sul-africano

23 jun 2010 - 18h55
(atualizado às 19h42)
Compartilhar

O técnico de Gana, o sérvio Milovan Rajevac, pediu nesta quarta-feira que os sul-africanos passem a torcer por sua equipe, que provavelmente será a única da África nas oitavas de final da Copa do Mundo.

A Costa do Marfim ainda tem chances de classificação pelo Grupo G, o mesmo do Brasil, mas precisa vencer a Coreia do Norte, torcer para que Portugal perca do Brasil e anular a enorme diferença no saldo de gols - os marfinenses têm saldo de -2, enquanto o dos portugueses é 7.

"Espero que os sul-africanos apoiem a única equipe africana que passou para a fase seguinte até o momento, e acho que nos beneficiaremos do apoio de todo um país", afirmou Rajevac após a derrota por 1 a 0 para a Alemanha.

O treinador admitiu que sua equipe perdeu muitas chances de gol, mas elogiou a capacidade de seus jogadores de criar boas oportunidades. "Talvez não tenhamos nos concentrado o suficiente na conclusão das jogadas, e nos falta poder de decisão, mas somos bons criando oportunidades", disse o sérvio.

"Foi uma partida difícil e sabíamos que seria assim. Era a última da primeira fase e, além disso, contra a Alemanha, mas acho que fizemos um bom encontro e fomos capazes de jogar unidos. A Alemanha teve que lutar pela vitória, apesar de ser uma das melhores equipes do mundo", afirmou Rajevac.

Gana se classificou graças à derrota da Sérvia para a Austrália por 2 a 1, que eliminou as duas equipes. "Sinto muito pela Sérvia", disse Rajevac sobre seu país. "Às vezes, são detalhes muito pequenos que fazem a diferença, mas é verdade que a Austrália mereceu ganhar".

Nas oitavas de final, Gana enfrenta os Estados Unidos, no próximo sábado, em Rustemburgo, às 15h30 (de Brasília).

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Gana 0 x 1 Alemanha: Veja animação de gol em 3D:
EFE   
Compartilhar
Publicidade