PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Com "roda de bobinho", Brasil se aquece para último teste

7 jun 2010 - 10h51
(atualizado às 11h32)
Compartilhar

Allen Chahad
Renato Pazikas
Direto de Dar es Salaam (Tanzânia)

A Seleção Brasileira fez o aquecimento no gramado no Estádio Benjamin Mkapa National antes do amistoso contra a Tanzânia, em Dar-el-Salaam. A partida está marcada para as 12h (de Brasília) e é a última do Brasil antes da Copa do Mundo da África do Sul.

Os reservas entraram em campo e fizeram um treino de toque de bola por meio de uma "roda de bobinho" entre eles. Já os titulares pisaram no gramado para realização de um treino de movimentação de bola.

Como Júlio César não joga, Doni fez o aquecimento do goleiro Gomes, titular desta tarde. O treinador de goleiros Wendell Ramalhonão viajou com a delegação e ficou em Johannesburgo para auxiliar na preparação do camisa 1 da Seleção, ao lado do fisioterapeuta Odir de Souza.

O goleiro da Inter de Milão, que conquistou a Tríplice Coroa com a equipe italiana nesta temporada, ficou na África do Sul por causa de um incômodo nas costas sentido no duelo contra o Zimbábue, na última quarta-feira.

No entanto, a lesão foi apenas leve e o jogador não vai desfalcar o Brasil no Mundial. Já na zaga, Juan volta à equipe titular depois de se ausentar na vitória por 3 a 0 contra Zimbábue. O zagueiro sentiu uma dor muscular durante os treinamentos e preferiu não entrar em campo na ocasião para "não arriscar". Thiago Silva foi o substituto na ocasião.

O Brasil entra em campo com: Gomes; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. Já no Mundial, estreia no dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte. Ambas as equipes estão no Grupo G, ao lado de Portugal e Costa do Marfim, que se enfrentam no mesmo dia.

Tanzanianos procuram abrigo na sombra em fila para entrar no estádio e ver amistoso entre Tanzânia e Brasil
Tanzanianos procuram abrigo na sombra em fila para entrar no estádio e ver amistoso entre Tanzânia e Brasil
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade