PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Confiante, Uruguai diz ter "os melhores atacantes do mundo"

23 jun 2010 - 11h02
(atualizado às 12h02)
Compartilhar

A combinação da seleção uruguaia de defesa impenetrável e ataque veloz deu ao time uma vaga na segunda fase da Copa do Mundo ao lado de Coreia do Sul, e a equipe está confiante de ir para as quartas de final pela primeira vez desde 1970 se mantiver a forma.

A Coreia do Sul deve ser um adversário fácil para os bicampeões do mundo na partida de sábado, embora Diego Lugano, capitão e fortaleza da zaga, esteja feliz só pelo fato de estar liderando seus companheiros nas primeiras oitavas de final da equipe desde 1990.

"Vamos continuar sonhando com um grande desempenho neste Mundial. Mostramos uma maturidade que nos dá muita confiança", disse o jogador de 29 anos aos repórteres. "Temos que encarar nosso próximo adversário com otimismo".

Sebastian Abreu foi mais cauteloso, mas não conseguiu esconder sua alegria e seu orgulho pelo time, especialmente pela dupla atacante de Diego Forlán e Luis Suárez, que fizeram ótimas temporadas em seus clubes europeus.

"Estamos sendo realistas. Não somos candidatos ao título, mas acreditamos em nós mesmos", disse o sorridente atacante, gravando tudo com sua câmera de mão.

"Temos os melhores atacantes do mundo, todos nós temos muita confiança neles", afirmou o carismático jogador, cujo gol na eliminatória ajudou seu país a ir para a África do Sul.

O técnico Oscar Tabárez disse "não ter ideia do quão longe este time pode ir" em um torneio repleto de talentos, mas sua seleção é a 16ª do ranking, enquanto a Coreia do Sul é a 47ª.

Se vencerem esse jogo, um confronto nas quartas-de-final espera os uruguaios em Johannesburgo.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Jogadores do Uruguai comemoram classificação em primerio lugar para as oitavas de final
Jogadores do Uruguai comemoram classificação em primerio lugar para as oitavas de final
Foto: Getty Images
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade