PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Contestada, atual campeã mundial desembarca na África do Sul

9 jun 2010 - 06h03
(atualizado às 07h18)
Compartilhar

A vencedora da Copa do Mundo de 2006 foi uma das últimas seleções a pisar no país que sediará a edição de 2010 do Mundial. Sob desconfiança por conta dos maus resultados recentes, a Itália desembarcou nesta quarta-feira no aeroporto de Johannesburgo, dois dias antes da abertura oficial do evento.

Nos últimos 12 meses, a seleção comandada por Marcello Lippi pouco brilhou. Além de ter sido eliminada da Copa das Confederações do ano passado ainda na primeira fase, sofrendo derrotas para Brasil e Estados Unidos, a Itália decepcionou nos últimos amistosos antes do Mundial na África do Sul: perdeu por 2 a 1 para o México e empatou sem gols com a Suíça.

Não bastasse os resultados ruins e o futebol muitas vezes questionado, a Itália conviveu com outras turbulências recentemente. Lippi optou por não convocar jogadores como os atacantes Giuseppe Rossi e Antonio Cassano e ainda amargou a lesão do meio-campista Andrea Pirlo.

Alguns torcedores italianos aguardavam, com bandeiras em mãos, os tetracampeões mundiais no aeroporto de Johannesburgo. Antes de entrarem no ônibus oficial da delegação, os jogadores, de terno e gravata, e o técnico Lippi acenaram para os fotógrafos.

A Itália, cabeça de chave do Grupo F, a Itália inicia em 14 de junho, contra o Paraguai, a defesa do título conquistado nos pênaltis em 2006. Os pupilos de Lippi ainda medem forças com Nova Zelândia, dia 20, e Eslováquia, em 24.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Reserva em 1998 e titular em 2002 e 2006, goleiro Buffon disputará sua quarta Copa do Mundo
Reserva em 1998 e titular em 2002 e 2006, goleiro Buffon disputará sua quarta Copa do Mundo
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade