PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Convocado, Ramires relata nervosismo e comunica Luisão

11 mai 2010 - 15h07
(atualizado às 15h28)
Compartilhar

Com muita festa em Lisboa, o meia Ramires, do Benfica, recebeu a notícia de que será um dos 23 jogadores que defenderão o Brasil na Copa do Mundo da África do Sul. O meia admitiu que ficou extremamente nervoso no momento da convocação e nem conseguia parar em frente à televisão.

Dunga divulga lista de convocados para Copa:

Ao fim do anúncio do técnico Dunga, a primeira coisa que Ramires fez foi telefonar para o companheiro de Benfica, Luisão, e avisá-lo que os dois estarão no Mundial. Depois o atleta ligou para seus familiares, que estavam reunidos em Barra do Piraí, sua cidade natal, no estado do Rio de Janeiro, e todos se emocionaram com a convocação. Em tom de brincadeira, Ramires avisou que este será um dia de feriado na cidade.

"Fiquei muito nervoso na hora dessa convocação. Acho que isso só aconteceu antes do nascimento do meu filho Davi. Minhas pernas tremiam sem parar. A ansiedade virou felicidade depois que vi minha foto na televisão e ouvi meu nome ser anunciado. Emocionado, abracei minha esposa e meu filho", disse, já mais tranquilo, lembrando que noticiou o zagueiro reserva da seleção de sua convocação.

"Liguei logo para Luisão porque ele estava no aeroporto, embarcando para o Brasil, e só teria essa notícia depois da viagem. Vibramos muito no telefone. Depois entrei em contato com meus familiares. Minha mãe, meus tios e primos estavam todos reunidos em Barra do Piraí. Tenho um carinho enorme pela cidade e sei que todos torceram por mim. Acho que será um dia de feriado em Barra do Piraí", disse Ramires, que foi campeão português com o Benfica, no último final de semana.

Ramires iniciou sua trajetória na Seleção Brasileira em 2008, quando foi convocado por Dunga para as Olimpíadas de Pequim. Em maio de 2009, o ex-cruzeirense recebeu a primeira oportunidade na Seleção Brasileira principal, nos jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo. Depois de se destacar na Copa das Confederações, Ramires passou a ser convocado constantemente por Dunga até o presente momento, quando confirmou presença no Mundial da África do Sul.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade