PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Coreia do Norte quer surpreender na Copa do Mundo

25 mai 2010 - 11h17
(atualizado às 11h48)
Compartilhar

A Coreia do Norte aposta no espírito de equipe, no fator surpresa e na determinação para contrariar as expectativas e se classificar para as oitavas-de-final da Copa do Mundo deste ano na África do Sul.

Ciente de que sua equipe é apontada como a mais fraca do torneio que será disputado entre os dias 11 de junho e 11 de julho, o técnico Kim Jong-hun acredita que pode surpreender.

A seleção norte-coreana protagonizou uma das maiores zebras da história dos Mundiais da última vez que disputou a Copa do Mundo, em 1966, quando derrotou a Itália para chegar às quartas-de-final e, de quebra, mandou os italianos mais cedo para casa.

"Estou ciente das avaliações que fazem de nossa equipe", disse Kim à agência de notícias Yonhap, após sessão de treinamento da equipe em Altach, na Áustria. "Temos o forte espírito do desafio para contrariar as expectativas."

Para o atacante Jong Tae-se, estar entre os dois primeiros do Grupo G, que também tem Brasil, Portugal e Costa do Marfim, seria uma proeza ainda maior do que a de 1966.

"O Brasil será o primeiro e nós conquistaremos o segundo lugar", disse o atacante do Kawasaki Frontale. "Somos um bom time, com características que nenhum outro país tem... Ninguém sabe o que vai acontecer e temos a possibilidade."

A Coreia do Norte enfrentará a Grécia, também classificada para o Mundial, em amistoso ainda nesta terça-feira. Os norte-coreanos farão a estreia no Mundial contra o Brasil no dia 15 de junho em Johannesburgo.

A Coreia do Norte realizou amistoso contra o Paraguai neste ano
A Coreia do Norte realizou amistoso contra o Paraguai neste ano
Foto: Reuters
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade