PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Coreia do Sul divulga os 23 jogadores para a disputa da Copa

1 jun 2010 - 00h27
(atualizado às 02h16)
Compartilhar

A Coreia do Sul divulgou, nesta segunda-feira, a lista final dos 23 jogadores que irão representar o país na Copa do Mundo da África do Sul. O técnico Huh Jung-moo vinha realizando a preparação para o Mundial com 26 atletas, e precisou cortar três para enviar a lista à Fifa.

Os meias Koo Ja-Cheol (Jeju United) e Shin Hyung-Min, (Pohang Steelers) e o atacante Lee Keun-Ho (Jubilo Iwata/JAP) foram os jogadores excluídos. Antes, o defensor Kwak Tae-hwi, do Kyoto Sanga (Japão) foi substituído por Kang Min-Soo (Suwon Samsung), devido a uma lesão.

O grupo definitivo da Coreia do Sul para a Copa do Mundo tem 13 jogadores que atuam no próprio país, enquanto os outros dez jogam em outros países da Ásia e em times da Europa. A Coreia do Sul está na Áustria desde a última semana e na próxima sexta faz um amistoso com a Espanha, um dia antes de viajar para a África do Sul

Os sul-coreanos estão no Grupo B da Copa do Mundo, junto com Argentina, Nigéria e Grécia, adversários da estreia, no dia 12 de junho.

Confira a lista dos 23 jogadores da Coreia do Sul para o Mundial:

Goleiros: Lee Woon-jae (Suwon), Kim Young-kwang (Ulsan), Jung Sung-ryong (Seongnam)
Defensores: Kim Dong-jin (Ulsan), Kim Hyung-il (Pohang), Oh Beom-seok (Ulsan), Lee Young-pyo (Al Hilal-SAU), Lee Jung-soo (Kashima-JAP), Cha Du-ri (Freiburg-ALE), Cho Yong-hyung (Jeju) e Kang Min-soo (Suwon)
Meio-campistas: Kim Nam-il (Tomsk-RUS), Ki Sung-yong (Celtic-ESC), Kim Jung-woo (Gwangju), Park Ji-sung (Manchester United-ING), Lee Chung-yong (Bolton-ING), Kim Jae-sung (Pohang), Kim Bo-kyung (Oita Trinita-JAP)
Atacantes: Park Chu-young (Monaco-FRA), Ahn Jung-hwan (Dalian Shide-CHN), Lee Seung-ryul (Seoul), Yeom Ki-hun e Lee Dong-gook (Jeonbuk)

Huh Jung-moo anuncia os 23 da Coréia do Sul
Huh Jung-moo anuncia os 23 da Coréia do Sul
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade