PUBLICIDADE

Copa do Mundo

David Villa destaca união e qualidade da seleção espanhola

12 jul 2010 - 09h02
Compartilhar

O talento não foi o único trunfo da Espanha na conquista da Copa do Mundo da África do Sul. Um dos principais jogadores da equipe campeã, o atacante David Villa afirmou que a união do elenco também foi fundamental para obter sucesso pela primeira vez na história da Fúria.

"Tenho muito orgulho de defender esta seleção. É uma sensação única, somos campeões do mundo. Agora, é o momento de desfrutar e esquecer todo o resto. Quando se tem união e qualidade, como o nosso grupo mostrou, vai mais longe", comentou.

Aos 28 anos, o atacante avisa que a Fúria não diminuirá o ritmo depois das conquistas da Eurocopa e do Mundial. Para o atleta, a equipe pode manter a base para buscar mais triunfos.

"Eu me sinto privilegiado por fazer parte desta geração fantástica. Somos jovens e vamos disputar mais campeonatos. A Espanha teve coragem de não mudar esquema tático mesmo estando na decisão da Copa do Mundo", afirmou.

A seleção espanhola conquistou a taça na África do Sul depois de uma difícil partida contra a Holanda, que terminou com o empate sem gols no tempo normal. A Espanha teve mais iniciativa durante a maior parte do duelo e conseguiu a vitória na prorrogação, com um gol de Iniesta.

Villa foi eleito o segundo melhor jogador da Copa do Mundo
Villa foi eleito o segundo melhor jogador da Copa do Mundo
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade