PUBLICIDADE

Copa do Mundo

De saída, Löw diz que Alemanha "será forte" mesmo sem ele

10 jul 2010 - 09h48
(atualizado às 09h58)
Compartilhar

Apontado como um dos principais treinadores da atual Copa do Mundo, Joachim Löw admitiu que pode deixar a Alemanha após a partida contra o Uruguai, neste sábado, às 15h30 (de Brasília), na disputa pelo terceiro lugar. Em entrevista ao jornal Mail & Guardian, o treinador disse que só conversará sobre a renovação depois do torneio, mas confirmou que o time não precisa dele para evoluir.

De acordo com Löw, o time alemão "ficará forte nos próximos dois anos, independente do treinador que estiver no comando". O discurso surge um dia depois de a Federação Alemã confirmar o interesse em renovar o contrato do comandante.

Auxiliar de Jurgen Klinsmann na Copa de 2006, Löw está no comando da seleção há quatro anos, mas seu contrato encerrou-se no dia 30 de junho. Despreocupado, disse que as conversas para renovar o vínculo acontecerão apenas depois da Copa.

A Alemanha tem pressa na definição do futuro de Löw, principalmente porque a seleção jogará novamente no dia 3 de setembro, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012, sediada por Polônia e Ucrânia.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Joachim Löw já admite deixar a seleção da Alemanha depois da Copa do Mundo
Joachim Löw já admite deixar a seleção da Alemanha depois da Copa do Mundo
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade