PUBLICIDADE

Copa do Mundo

De volta ao time, Robinho aposta em Chile retrancado

27 jun 2010 - 08h31
(atualizado às 09h18)
Compartilhar
Allen Chahad
Renato Pazikas
Direto de Johannesburgo

O atacante Robinho, que voltará ao time titular da Seleção Brasileira nesta segunda-feira, contra o Chile, nas oitavas de final da Copa do Mundo, afirmou neste domingo que aposta em um adversário retrancado. Para ele, os chilenos vão mudar de postura, já que na primeira fase estiveram sempre ofensivos.

"Temos que tocar a bola rápido. Se eles jogarem atrás, temos que fazer isso. Nos jogos anteriores o Chile jogou para frente, mas todo mundo joga atrás contra o Brasil. Eu acho que eles vão jogar atrás", disse.

A Seleção venceu os últimos sete duelos contra o rival sul-americano, cinco deles com Dunga no comando. Robinho tem ótimas recordações dos chilenos, com sete gols marcados em cinco partidas.

"Sempre tive sorte contra o Chile, a felicidade de fazer gols. Mas também sei que cada jogo é uma história. O mais importante é pensar na vitória da Seleção", afirmou o camisa 11.

Segundo colocado do Grupo H na primeira fase do Mundial, a equipe comandada por Marcelo Bielsa venceu Suíça e Honduras e perdeu para a Espanha sempre entrando em campo com três atacantes.

Na última sexta-feira, Robinho ficou de fora do empate sem gols com Portugal. Como o time já estava classificado antecipadamente, o atacante foi poupado, com dores musculares, dando lugar a Nilmar. Porém, o jogador do Santos afirmou que, se fosse uma partida decisiva, estaria em campo no sacrifício.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

G. Silva fala em "esquecer" últimos jogos com Chile:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade