PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Deco diz que estreia é mais importante que jogo contra Brasil

14 jun 2010 - 10h52
(atualizado às 11h26)
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de Port Elizabeth

Portugal estreia nesta terça-feira, em Port Elizabeth, contra a seleção da Costa do Marfim. Para o meia luso-brasileiro Deco, esse duelo é mais importante do que o jogo contra a Seleção Brasileira, pela terceira rodada do Grupo G.

"Considero este jogo mais importante (contra Costa do Marfim) que o último (contra o Brasil), porque pode nos dar uma tranquilidade para a sequência da competição. Se ganharmos amanhã (dia 15 de junho), ameniza um pouco da ansiedade e nos dá conforto para as duas outras partidas do grupo. Ganhando o primeiro jogo a coisa fica mais fácil", afirmou o jogador.

Ele declarou ainda que o time todo está pronto e que não se preocupa com os quase dois anos sem gols de Cristiano Ronaldo pela seleção. "O time é coletivo. É lógico que o Cristiano Ronaldo é importante por ser quem ele é. Mas só temos chance de chegar se tivermos uma seleção forte. Torço para que ele marque, desde que esses gols ajudem a passar, ganhar jogos. Para nós não existe a preocupação de ele marcar", disse o jogador.

Apesar de toda a badalação, Ronaldo não marca um gol em jogos oficiais pela equipe portuguesa desde a Eurocopa de 2008. No período, são oito partidas de jejum.

Portugal estreia nesta terça-feira contra os marfinenses, às 11h. O confronto é válido pelo Grupo G, que também tem a Coreia do Norte, além do Brasil. Essas duas equipes se enfrentam no mesmo dia, às 15h30. Brasil e Portugal só duelam no dia 25 de junho, em Durban, às 11h.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa
SMS: receba as noticias e os gols da Seleção no seu celular; envie COPA para 83772

Deco minimizou o jejum de gols do companheiro Cristiano Ronaldo
Deco minimizou o jejum de gols do companheiro Cristiano Ronaldo
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade