PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Deco diz que quer enfrentar Drogba na estreia da Copa

14 jun 2010 - 11h47
(atualizado às 12h03)
Compartilhar

Celso Paiva
Direto de Port Elizabeth

Companheiro do atacante marfinense Didier Drogba no Chelsea, o meia Deco afirmou que espera jogar contra o amigo no duelo entre Portugal e a seleção africana, partida que marca a estreia das duas equipes na Copa do Mundo, nesta terça-feira, em Port Elizabeth.

Com uma lesão em um osso do cotovelo, Drogba, principal nome da seleção da Costa do Marfim, ainda é dúvida para a primeira partida de sua equipe no Mundial. O atacante se machucou durante o amistoso contra o Japão e pode jogar com uma tala no local na partida no Estádio Nelson Mandela Bay.

"Eu não falei com ele sobre a lesão, mas espero que jogue sim. Ele é um amigo, bom jogador e companheiro dos jogadores do Chelsea. A presença dele em campo será bom para o jogo", afirmou o luso-brasileiro.

Deco diz que a presença de Drogba em campo não pegaria de surpresa os jogadores de Portugal.

"Nós sabemos como eles jogam, o que eles fazem. Temos hoje para falar um pouco mais, mas estamos prontos", afirmou o meio-campista. O técnico Carlos Queiroz seguiu na mesma linha do seu comandado e disse que a presença ou não de Drogba não tirará seu sono nesta noite.

"Naturalmente que acompanhamos (notícias sobre o Drogba) pelas informações que nos chegam através dos observadores. O mais importante é estar concentrado e preocupado com minha equipe. Não sou médico, é uma fratura, só os médicos da Copa do Mundo que podem dizer se ele vai jogar e o Eriksson quem tem que tomar a decisão. Não há nenhuma decisão de futebol que me surpreenda", afirmou o treinador português.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa
SMS: receba as noticias e os gols da Seleção no seu celular; envie COPA para 83772

Deco estreia na Copa da África nesta terça-feira contra a Costa do Marfim
Deco estreia na Copa da África nesta terça-feira contra a Costa do Marfim
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade