1 evento ao vivo

Deco diz que quer enfrentar Drogba na estreia da Copa

14 jun 2010
11h47
atualizado às 12h03

Celso Paiva
Direto de Port Elizabeth

Companheiro do atacante marfinense Didier Drogba no Chelsea, o meia Deco afirmou que espera jogar contra o amigo no duelo entre Portugal e a seleção africana, partida que marca a estreia das duas equipes na Copa do Mundo, nesta terça-feira, em Port Elizabeth.

Com uma lesão em um osso do cotovelo, Drogba, principal nome da seleção da Costa do Marfim, ainda é dúvida para a primeira partida de sua equipe no Mundial. O atacante se machucou durante o amistoso contra o Japão e pode jogar com uma tala no local na partida no Estádio Nelson Mandela Bay.

"Eu não falei com ele sobre a lesão, mas espero que jogue sim. Ele é um amigo, bom jogador e companheiro dos jogadores do Chelsea. A presença dele em campo será bom para o jogo", afirmou o luso-brasileiro.

Deco diz que a presença de Drogba em campo não pegaria de surpresa os jogadores de Portugal.

"Nós sabemos como eles jogam, o que eles fazem. Temos hoje para falar um pouco mais, mas estamos prontos", afirmou o meio-campista. O técnico Carlos Queiroz seguiu na mesma linha do seu comandado e disse que a presença ou não de Drogba não tirará seu sono nesta noite.

"Naturalmente que acompanhamos (notícias sobre o Drogba) pelas informações que nos chegam através dos observadores. O mais importante é estar concentrado e preocupado com minha equipe. Não sou médico, é uma fratura, só os médicos da Copa do Mundo que podem dizer se ele vai jogar e o Eriksson quem tem que tomar a decisão. Não há nenhuma decisão de futebol que me surpreenda", afirmou o treinador português.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa
SMS: receba as noticias e os gols da Seleção no seu celular; envie COPA para 83772



Deco estreia na Copa da África nesta terça-feira contra a Costa do Marfim
Deco estreia na Copa da África nesta terça-feira contra a Costa do Marfim
Foto: AP
Terra

compartilhe

publicidade
publicidade