PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Del Bosque afirma que lesão de Xavi não o afastará da Copa

4 mai 2010 - 11h27
Compartilhar

O técnico da seleção espanhola, Vicente Del Bosque, afirmou que não deixará o meio campista Xavi, do Barcelona, fora do Mundial por causa da lesão que sofreu recentemente. O camisa 6 do time catalão sofreu uma ruptura no músculo da panturrilha mas continua atuando, o que poderia prejudicá-lo em suas aspirações de ir ao Mundial.

"Quem nunca jogou com um incômodo? Os jogadores sempre fazem isso e o Xavi estará lá conosco", afirmou o treinador espanhol.

Mesmo assim, Del Bosque declarou que está preocupado com as lesões que seus principais jogadores tem sofrido na reta final da temporada europeia. "É claro que temos um grau de preocupação. É uma situação que não podemos controlar. Não podemos ir à África do Sul com quatro ou cinco jogadores em dúvida, mas as expectativas são boas. Teremos bom coração, mas temos que pensar com a cabeça", disse.

O técnico tem motivos para se preocupar. Além de Xavi, Fernando Torres e Cesc Fabregas estão contundidos. Os camisas 9 e 10 da seleção não têm sequer atuado por suas equipes e dependem de suas recuperações para irem ao Mundial.

A lista definitiva de convocados espanhois para a Copa do Mundo deve sair no dia 20 de maio, um dia após o término da Copa da Espanha, que será decidida entre Sevilla e Atlético de Madrid. Antes disso, Del Bosque fará uma lista inicial com 30 jogadores, que cairão para 23.

Del Bosque afirmou que o jogador do Barcelona estará na lista de convocados ao Mundial
Del Bosque afirmou que o jogador do Barcelona estará na lista de convocados ao Mundial
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade