PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Del Bosque deixa Torres no banco na Espanha; Holanda mantém base

11 jul 2010 - 14h24
(atualizado às 14h57)
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de Johannesburgo

Apontado como principal nome da seleção espanhola antes da Copa do Mundo, o atacante Fernando Torres ficará no banco de reservas na decisão do Mundial, contra a Holanda, neste domingo. Com atuações abaixo do esperado, o jogador do Liverpool foi perdendo a confiança ao longo da competição e na semifinal já havia sido sacado da equipe para a entrada de Pedro.

Com a confirmação de Torres no banco de reservas, o técnico Vicente Del Bosque mantém a formação que derrotou a Alemanha, por 1 a 0, na semifinal. O time espanhol entra em campo com: Casillas, Sergio Ramos, Puyol, Piqué e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta; Pedro e Villa.

Do lado holandês, o técnico Bert van Marwjik não fez mistério e chegou a divulgar a escalação cerca de cinco horas antes do início da partida. O treinador leva ao confronto a base que iniciou a Copa do Mundo de 2010 - com a inserção de Arjen Robben, titular a partir das oitavas de final, quando se recuperou de uma lesão. Assim, suas novidades são os retornos de Van der Wiel e De Jong, que, suspensos, não enfrentaram o Uruguai na fase anterior.

A equipe holandesa entra no gramado do Soccer City com: Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong e Sneijder; Robben, Van Persie e Kuyt.

Além de ter cinco jogadores concorrendo ao prêmio de melhor da Copa do Mundo (Xavi, Iniesta e Villa, pelo lado espanhol, e Robben e Sneijder, pelo lado holandês), espanhóis e holandeses ainda podem ter o artilheiro da competição. Com cinco gols, Villa e Sneijder dividem a artilharia do Mundial com o alemão Müller e o uruguaio Forlán, que já encerraram sua participação na competição.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Pedro (a dir) seguirá como titular após se destacar na semifinal, contra a Alemanha
Pedro (a dir) seguirá como titular após se destacar na semifinal, contra a Alemanha
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade