PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Del Bosque evita falar em revanche da Alemanha na Copa

4 jul 2010 - 18h14
(atualizado às 18h45)
Compartilhar

O treinador espanhol Vicente del Bosque não encara a semifinal desta Copa do Mundo contra a Alemanha como uma revanche da final da Eurocopa de 2008, conquistada pelos espanhóis. A reedição do confronto será na quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), em Durban.

"Falar agora de revanche entre grandes seleções, acho que não existe, eles vão ter a ânsia de vencer para jogar uma final de Copa do Mundo e nós temos o estímulo de jogá-la também", afirmou neste domingo Del Bosque em uma entrevista coletiva à imprensa, no dia seguinte à vitória de 1-0 sobre o Paraguai pelas quartas de final do Mundial.

"Não acho que ninguém olhe para o passado e o atleta sempre olha para frente", acrescentou o treinador espanhol.

Del Bosque explicou que os alemães "agiram há não muito tempo para mudar um futebol que parecia que estava se esgotando, conseguindo renovar a seleção da Eurocopa até aqui e estão mostrando isso neste Mundial", acrescentou, assegurando que "formaram um grupo muito bom".

O treinador espanhol se negou, no entanto, a indicar as possíveis medidas para derrotar os carrascos de Inglaterra por 4 a 1. e Argentina, por 4 a 0.

"Não é o momento de falar da chave para parar a Alemanha, acho que devemos tentar ser fiéis ao nosso estilo, com este espírito competitivo que apresentamos neste campeonato e pedir um pouco mais de regularidade. Mas acho fizemos as coisas muito bem até agora", assegurou.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Del Bosque não era o comandante da Espanha em 2008
Del Bosque não era o comandante da Espanha em 2008
Foto: Getty Images
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade