PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Del Bosque rebate críticas de ex-técnico espanhol após derrota

17 jun 2010 - 13h36
Compartilhar

Um dia após perder da Suíça na estreia da Copa do Mundo, o técnico da Espanha Vicente Del Bosque voltou a falar com os jornalistas na concentração da seleção, em Potchefstroom. O atual treinador rebateu as críticas de Luís Aragonés, que comandou a equipe na campanha do título europeu, em 2008.

Comentarista de uma televisão, Aragonés não aprovou o esquema que a Espanha enfrentou a Suíça e disse que faltou convicção para a equipe. Apesar de dizer que respeita as declarações do treinador campeão europeu, Del Bosque retrucou e disse que não existe a seleção de um ou outro comandante.

"Estamos aqui para tentar fazer as coisas o melhor possível. Não estou para debater e ainda menos com uma autoridade como o treinador anterior. Não tenho nada para dizer. Cada um expressa suas opiniões. É uma pessao que conhece esse grupo. Trabalhou com eles e conseguiu sucesso. Respeito ao máxima suas opiniões. Não se sairá de mim nenhum palavra contra o técnico. Há somente uma Espanha, não há uma de Del Bosque ou outra de Aragonés ", declarou.

Ao final da partida em que a Suíça surpreendeu e venceu a Espanha por 1 a 0, na quarta-feira, a torcida continuou esbanjando confiança nas ruas por todo o país. Del Bosque também não se abateu com o resultado e disse que manterá o mesmo estilo de jogo, com muito toque de bola e a busca pelo futebol arte.

"A primeira partida nestes grupos é fundamental, mas são três pontos iguais à outras partidas. Devemos seguir nossa linha. Viemos jogando sempre como ontem (quarta-feira), da mesma forma. Ontem não nos deu o resultado. Não encontramos motivos suficientes para mudar nosso jogo. Dento de nosso estilo de jogo que é reconhecido", explicou o treinador.

A seleção espanhola teve a manhã e a tarde de folga e voltará a treinar no período noturno. O comandante disse que todos os jogadors estão cansados e são profissionais para não se desgastarem durante o dia livre.

"Estão todos bem cansados, com dores, e o que mais os aflije é o cansaço mental que tentaremos limpar até segunda-feira. Eles são bastante profissionais. Não subestimamos a Suíça nem pensávamos superiores, porque sabemos a realidade do futebol. Ninguém nos dará lição. Sabemos da obrigação de mudar a situação. O futebol as vezes impedem revanhe. Agora estamos com tempo suficiente para solver este problema", concluiu Del Bosque.

A Espanha buscará a recuperação na Copa do Mundo contra Honduras na segunda-feira, às 15h30 (de Brasília), no Ellis Park, em Johannesburgo, pela segunda rodada do Grupo H. As duas seleções estrearam no Mundial com derrota.

Del Bosque mostra habilidade com a bola nos pés
Del Bosque mostra habilidade com a bola nos pés
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade