PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Desapontado, Gerrard diz que Inglaterra se despediu de uma geração

27 jun 2010 - 14h09
(atualizado às 16h34)
Compartilhar

Capitão da seleção inglesa, Steven Gerrard era um dos homens mais desapontados com a goleada da Alemanha por 4 a 1 neste domingo. Após ver novamente frustrado o sonho de conquistar a Copa do Mundo, o astro lembrou que provavelmente ele e muitos de seus companheiros não terão uma nova chance, em 2014.

O Mundial de 2010 foi o segundo da carreira de Gerrard que não competiu em 2002 devido a uma lesão e em 2006 foi eliminado nas quartas de final, contra Portugal. O meio-campista, 30 anos, duvida que daqui a quatro anos possa viajar ao Brasil para tentar, de novo, quebrar o jejum de títulos da Inglaterra, cuja única conquista em Copas veio em 1966.

"É tremendamente decepcionante ir embora da Copa do Mundo, especialmente diante da Alemanha", disse ele, lembrando-se da grande rivalidade com os alemães. "Em certos momentos do jogo nós estávamos melhor que eles - com 2 a 1 contra, pensei que venceríamos por 3 a 2, mas com 3 a 1 o jogo acabou. No que toca aos Mundiais, está provavelmente acabado para alguns de nós".

Com uma média de idade de 28 anos e nove meses, a Inglaterra é a segunda seleção mais velha que viajou à África do Sul, atrás somente do Brasil (29,3). O país europeu, por exemplo, tinha o atleta mais veterano da competição - o goleiro titular David James, 39 anos.

Às vésperas da abertura da Copa de 2010, Gerrard já havia dito à imprensa que provavelmente se aposentadoria da seleção antes de 2014. Outros jogadores devem seguir o mesmo caminho, casos do meia Frank Lampard, 32 anos, do zagueiro Jamie Carragher, 32, e do atacante Emile Heskey, 32.

Já o lateral esquerdo Ashley Cole, os zagueiros John Terry e Ledley King, o volante Gareth Barry e o atacante Peter Crouch, todos com 29 anos, ainda podem sonhar com uma nova oportunidade no Brasil. Todos os outros atletas - à exceção do "queimado" goleiro Robert Green, 30 - chegariam ao Mundial na América do Sul no máximo com 32 anos.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Alemanha 4 x 1 Inglaterra; Veja os gols da partida em 3D:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade