PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Desorganização, roubos e apagões mancham a Copa da África

24 jun 2010 - 09h32
(atualizado às 11h44)
Compartilhar
Direto da África do Sul

Greves, congestionamentos, apagões, roubos e furtos... A Copa do Mundo da África do Sul está apenas na terceira rodada da fase classificatória e já coleciona uma lista extensa de preocupações.

» Clique aqui e veja especial sobre

a desorganização da Copa do Mundo de 2010

Torcedores sofrem com problemas no Mundial
Torcedores sofrem com problemas no Mundial
Foto: AP

A Fifa empurra os questionamentos sobre desorganização ao Comitê Organizador Local (COL). Este, por sua vez, dá respostas simplistas e pouco esclarecedoras. Muitas vezes ridículas.

Autoridades e cartolas sul-africanos se defendiam das críticas durante e após a Copa das Confederações 2009 dizendo que a competição servia como laboratório. E que haveria tempo para corrigir o que fosse necessário. Ledo engano.

Com o volume maior de torcedores e delegações oficias no Mundial, o país sede teve suas fragilidades ainda mais expostas. Torcedores não conseguem chegar aos estádios por causa do trânsito. Seguranças em greve abandonam os postos de trabalho em dia de jogos. Jornalistas têm dinheiro furtado de dentro dos cofres em hotéis oficiais. E muito mais...

O Terra foi em busca de declarações da Fifa, do COL e das autoridades sul-africanas sobre como reagiriam aos problemas apresentados na estrutura, segurança e organização da competição mais importante na história do continente.

Torcedores de Brasil, Argentina, Estados Unidos, Chile e México também foram ouvidos para passar a opinião sobre a organização e como enfrentaram os problemas nestas primeiras semanas de Copa do Mundo.

Colaboraram:

Allen Chahad

Celso Paiva

César Juárez Caudillo

Cristian Reyes

Fábio de Mello Castanho

Jose Oliveros

Renato Pazikas

Tarian Chaud

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade