PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Di Stéfano critica Argentina e chama Maradona de "prepotente"

9 jul 2010 - 12h31
(atualizado às 14h32)
Compartilhar

O lendário craque argentino Alfredo di Stéfano chamou o técnico da Argentina, Diego Maradona, de "prepotente" e criticou a atuação da equipe na Copa do Mundo.

Em declarações à rádio La Red, de Buenos Aires, Di Stéfano disse que "Maradona foi um fenômeno como jogador", mas que sua "prepotência" e suas declarações não são bem vistas no mundo do futebol.

"As pessoas não gostam dele. O 'eu, eu e eu' já acabou", afirmou o ex-jogador argentino, de 84 anos de idade.

Em outras declarações publicadas pelo diário argentino La Voz del Interior, Di Stéfano diz que a atuação da Argentina no Mundial foi "má".

"Foi uma equipe que sabia tocar a bola, mas que em nenhum momento teve a administração geral de uma partida", afirmou o ex-jogador, que criticou a atuação da Argentina na partida contra a Alemanha, nas quartas de final da Copa, quando foi eliminada por 4 a 0.

"Pensaram que os alemães eram uns duros e acabou que tocaram a bola, contra-atacaram muito bem e chutaram de longe. Não gostei do jeito que eliminaram a Argentina porque terminamos o jogo totalmente encurralados, dominados", afirmou.

Di Stéfano não concordou em chamar a atuação de Lionel Messi de um "fracasso", e apontou que o meia-atacante "não teve um forte apoio defensivo e sempre recebeu a bola marcado".

"(Messi) não conseguiu jogar em velocidade, que é sua característica. Na realidade não sei de que jogou Messi, não sei qual é a função que Maradona lhe deu, se de armador ou de atacante", criticou, antes de ressaltar que não é quem pode dizer se Maradona tem que continuar como técnico da Argentina.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Apesar dos pedidos da torcida para ficar no comando, Maradona ainda não decidiu se permanece na seleção
Apesar dos pedidos da torcida para ficar no comando, Maradona ainda não decidiu se permanece na seleção
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade