PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Dirigente diz que cirurgia especial fará Drogba enfrentar Brasil

5 jun 2010 - 05h33
(atualizado às 06h16)
Compartilhar

Lesionado no braço durante o amistoso da última sexta-feira contra o Japão, Didier Drogba deve perder a estreia da Costa do Marfim na Copa do Mundo, mas tem tudo para se recuperar a tempo de enfrentar o Brasil. Graças a uma cirurgia especial, os africanos estão otimistas quanto às condições físicas do atacante, que já afirmou aos companheiros que viajará à África do Sul.

A primeira informação após a fratura no antebraço de Drogba, dada pelo jornal francês L'Équipe, indicava que o sonho de disputar a Copa estivesse acabado. No entanto, uma cirurgia às pressas, que provavelmente será feita neste sábado em Londres, deve contornar o problema. Pelo menos segundo Michel Zen Ruffinen, dirigente da empresa que organiza a preparação marfinense na Suíça.

Em entrevista ao jornal Le Nouvelliste, sediado em Sion, onde a partida com o Japão foi disputada, Ruffinen afirmou que, a partir de uma intervenção cirúrgica "especial", o jogador do Chelsea "poderia voltar às competições" na segunda rodada do Grupo G do Mundial, exatamente contra o Brasil, em 20 de junho.

"Em contrapartida", completou o empresário, o atacante deve ficar de fora do jogo a ser realizado cinco dias antes, diante de Portugal.

Goleiro titular da Costa do Marfim, Boubacar Barry também se mostrou confiante em relação a Drogba. O camisa 1 divulgou que o atacante, "muito forte mentalmente", disse aos compatriotas que "estará na África do Sul apesar da contusão".

Passado o susto inicial, a Federação Marfinense de Futebol se comunicou para negar que seu principal astro, 32 anos, estivesse fora da Copa.

"Didier Drogba, por enquanto, não é declarado cortado", anunciou a entidade em seu site oficial, sem confirmar, por outro lado, que o atleta poderá jogar.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acessem.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Segundo goleiro marfinense, Drogba disse a companheiros que estará na África do Sul
Segundo goleiro marfinense, Drogba disse a companheiros que estará na África do Sul
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade