PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Domenech desconversa sobre ausências polêmicas na pré-lista

11 mai 2010 - 17h41
(atualizado em 12/5/2010 às 10h09)
Compartilhar

O técnico da Seleção Francesa, Raymond Domenech, precisou se esquivar das perguntas após revelar o nome dos 30 convocados de sua pré-lista para a Copa do Mundo da África do Sul, no próximo mês de junho. Com muitas novidades e pelo menos uma grande surpresa, ele preferiu não citar nomes para rebater das críticas.

"É sempre difícil estabelecer uma lista. Para escolher é preciso eliminar jogadores. Os lados profissional e emocional podem se misturar. Felizmente não estou sozinho, tenho uma equipe com quem pensar", defendeu-se o treinador francês.

"Trabalhamos dois dias sem descanso. Nós tivemos ainda algumas discussões durante a tarde (manhã, no horário de Brasília). Então você tem que recolher as opiniões de todos", afirmou.

Domenech deixou um dos principais atacantes franceses, Karim Benzema, de fora da lista. Mas a ausência que causou maior repercussão na mídia francesa foi a do volante Patrick Vieira. Logo após o anúncio oficial, o jogador comentou a falta do seu nome na lista que ainda não é definitiva - sofrerá sete cortes para completar 23 jogadores que disputarão a Copa do Mundo.

"É uma decisão que eu respeito, embora esteja decepcionado", lamentou Vieira, atualmente titular no Manchester City-ING. "A equipe francesa me deu muito, e eu sou um jogador bom. Vejo mais pontos positivos que negativos na minha passagem pelos bleus.", disse.

O ex-volante da seleção francesa campeão da Copa de 1998, Emmanuel Petit, demonstrou não estar tão de acordo com a convocação de Domenech, discordando da ausência do meio-campista de 33 anos, mas mantendo-se em cima do muro quanto ao jovem atacante que ficou de fora do Mundial.

"Quanto a Patrick Vieira, acho que ele não pode reivindicar um lugar no onze inicial, mas vejo como necessário para estar no grupo, tanto por sua experiência como pela personalidade. Trata-se de alguém que pode ajuda-los a treinar melhor", contou. "No caso de Benzema, acredito que deve ser um problema de relacionamento com o treinador e alguns dos outros jogadores", explicou.

Além de amargar a reserva no Real Madrid, Benzema não foi lembrado por Domenech
Além de amargar a reserva no Real Madrid, Benzema não foi lembrado por Domenech
Foto: AFP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade