PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Domenech mostra tristeza por Benzema e manda aviso a Gallas

12 mai 2010 - 10h18
Compartilhar

A convocação da seleção francesa teve apenas uma grande surpresa: a não inclusão do atacante do Real Madrid, Karim Benzema, que acabou sendo preterido pelo técnico Raymond Domenech. Questionado sobre o porquê da ausência do atleta, o treinador se mostrou triste e também mandou um aviso a William Gallas, zagueiro do Arsenal.

"O Benzema teve um ano muito complicado. Eu tenho que fazer escolhas, mesmo que o critério não fique claro. Ele é jovem e está em uma idade que ainda pode lutar para voltar a seleção rapidamente", disse o treinador.

"É um momento difícil para mim também. Ele se esforçou muito. É complicado, eu sei. Eu só não sei se os jogadores entendem o quanto o técnico sofre também", afirmou.

Sobre Gallas, o treinador não quis garantir o atleta na lista final. "Ele é uma das nossas incertezas. Ele está nesta lista preliminar, mas não sei se ele vai realmente jogar. Caso ele esteja bem fisicamente, o envolveremos na equipe. Caso não, teremos que mandá-lo para casa", disse Domenech.

Além de Benzema, quem ficou fora também foram os meias Nasri e Vieira. O técnico lamentou o fato e confortou os atletas. "Eu sei como eles se sentem. Infelizmente eles não entraram, pois tenho que tomar decisões. É difícil e tenho certeza que eles estão desapontados e surpresos, pois geralmente são chamados", finalizou o treinador, que ainda não decidiu os sete que serão cortados.

O zagueiro do Arsenal Gallas (esq) sofreu uma séria lesão durante a temporada
O zagueiro do Arsenal Gallas (esq) sofreu uma séria lesão durante a temporada
Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade