7 eventos ao vivo

Drogba leva entrada de brasileiro e teria dado adeus à Copa

4 jun 2010
07h49
atualizado às 10h47

A seleção da Costa do Marfim pode ter um sério problema para a Copa do Mundo. Principal jogador da equipe africana, o atacante Didier Drogba disputou cerca de 15 minutos do amistoso com o Japão nesta sexta-feira até sofrer uma entrada dura do brasileiro naturalizado Marcus Tulio Tanaka e ser substituído com fortes dores no braço direito.

Segundo o jornal francês L'Equipe, o jogador do Chelsea teria fraturado o antebraço direito e não teria condições de se recuperar a tempo para disputar o Mundial da África do Sul.

O atacante do Chelsea havia aberto o placar para os marfinenses aos 12min do primeiro tempo ao cobrar uma falta e contar com um desvio do jogador nascido no Brasil.

Instantes depois do gol do time africano, Drogba foi forçado a deixar o amistoso disputado na Suíça. O astro da Costa do Marfim recebeu uma entrada violenta de Tanaka no braço direito e caiu no chão com fortes dores. Mesmo depois de receber atendimento, o atacante não teve condições de seguir na partida.

"Samurai" brasileiro na seleção japonesa, Tanaka amargou nesta sexta seu segundo gol contra em duas partidas consecutivas. Antes de desviar para as redes a cobrança de falta de Drogba, o brasileiro havia feito um na derrota por 2 a 1 para a Inglaterra - o gol a favor dos orientais, aliás, foi anotado pelo próprio Marcus Tulio.

Drogba, agora, se torna uma grande preocupação para o técnico Sven Goran-Eriksson para a estreia da Costa do Marfim na Copa do Mundo. A seleção africana, integrante do Grupo G, debuta na competição em 15 de junho contra Portugal e depois enfrenta Brasil e Coreia do Norte, respectivamente nos dias 20 e 25.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Drogba recebeu "voadora" de zagueiro brasileiro naturalizado japonês
Drogba recebeu "voadora" de zagueiro brasileiro naturalizado japonês
Foto: Reuters
Fonte: Terra
publicidade