PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Drogba treina, mas ainda é incógnita para a estreia

14 jun 2010 - 14h50
(atualizado às 19h06)
Compartilhar

Celso Paiva
Direto de Port Elizabeth

A um dia da estreia da Costa do Marfim, a participação do atacante Didier Drogba no jogo contra Portugal ainda é uma incógnita para os africanos. No treino de reconhecimento de gramado do Estádio Nelson Mandela Bay, a principal estrela marfinense aqueceu normalmente com os outros jogadores e parecia estar em boas condições nos 15 minutos abertos à imprensa.

Porém, a análise mais profunda feita pelos médicos só será realizada nesta terça, horas antes da partida marcada às 11h (horário de Brasília). "Eu não sei se ele vai jogar e estou sendo honesto com vocês. Vamos ter a decisão amanhã. Eu espero sempre que Didier possa ajudar nossa equipe. Fez um treino bom ontem, espero que jogue. Mas, honestamente, não sei", afirmou o técnico Sven Göran Eriksson, que também mostrou desconhecimento sobre a presença de Drogba no restante da Copa do Mundo.

"Nós estamos confiantes que ele possa jogar a competição toda, oito dias talvez seja um tempo curto para recuperação. Mas estamos torcendo". A afirmação do treinador recebeu eco do volante do Barcelona, Yaya Touré. "Estamos nas mãos dos médicos. Creio que Drogba é um jogador importante para a gente e é uma partida importante. Necessitamos do nosso capitão. Ele tem um nível impressionante e se puder estar conosco será ótimo".

Drogba sofreu uma fratura no cotovelo direito há uma semana. O atacante, 32 anos, recebeu uma dura entrada do brasileiro naturalizado japonês Marcos Tulio Tanaka na sexta-feira passada em um amistoso. No dia seguinte, ele foi operado com sucesso em um hospital de Berna e sua recuperação acelerada reaviva a esperança sobre sua participação na Copa.

Durante as atividades desta segunda, quando a seleção fez o reconhecimento do gramado, voluntárias, que trabalham no estádio que sediará o confronto e puderam acompanhar o que foi vetado á imprensa, afirmaram que o camisa 11 jogou entre o time que parecia ser o titular e se movimentou normalmente.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa
SMS: receba as noticias e os gols da Seleção no seu celular; envie COPA para 83772

Ainda em recuperação, Drogba pode jogar com braço imobilizado contra Portugal
Ainda em recuperação, Drogba pode jogar com braço imobilizado contra Portugal
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade