2 eventos ao vivo

Dunga coloca Ganso e Ronaldinho em "lista de espera"

11 mai 2010
17h41
atualizado às 18h32

A CBF anunciou, no fim da tarde desta terça-feira, os sete jogadores que fazem parte da "lista de espera" para a Copa do Mundo de 2010. E depois de surpreender na convocação, Dunga confirmou nomes como Paulo Henrique Ganso e Ronaldinho entre as opções para o caso de alguma contusão da convocação principal.

A dupla havia sido preterida na primeira convocação de Dunga, que optou pelos meias Kaká, Júlio Baptista, Elano e Ramires. O meio de campo "de espera" ainda conta com o volante Sandro, do Internacional, e com o meia Carlos Eduardo, ex-Grêmio e atualmente no Hoffenheim-ALE.

Na defesa, o zagueiro Alex e o lateral esquerdo Marcelo integram a relação de "stand by" da Seleção Brasileira. Já no ataque, Diego Tardelli confirmou sua presença, após perder sua vaga na relação principal para Grafite.

Em compensação, nomes como Neymar e Adriano permaneceram fora da Copa do Mundo. Além deles, nomes que foram testados por Dunga também não foram lembrados - casos de Victor (Grêmio), André Santos (Fenerbahce-TUR), Lucas (Liverpool) e Alexandre Pato (Milan-ITA), entre outros.

A pré-lista com 30 nomes é uma exigência da Fifa para as seleções que disputarão a Copa do Mundo da África do Sul. A relação do Brasil deverá ser chegar ainda nesta terça-feita à entidade máxima do futebol mundial.

Confira os outros sete nomes:

Alex (Chelsea-ING)
Sandro (Internacional)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Ronaldinho (Milan-ITA)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Carlos Eduardo (Hoffenheim-ALE)
Diego Tardelli (Atlético-MG)

Torcida pediu, e Ganso ganhou chance de Dunga em "segunda lista"; Adriano e Neymar ficaram de fora
Torcida pediu, e Ganso ganhou chance de Dunga em "segunda lista"; Adriano e Neymar ficaram de fora
Foto: AFP
Fonte: Terra
publicidade