1 evento ao vivo

Dunga confirma time inédito do Brasil na estreia da Copa

15 jun 2010
14h17
atualizado às 15h07
Allen Chahad
Renato Pazikas
Direto de Johannesburgo

A Seleção Brasileira já está escalada para estrear na Copa do Mundo contra a Coreia do Norte, às 15h30 (horário de Brasília) desta terça-feira, no estádio Ellis Park, em Johannesburgo. Dunga manteve a base dos últimos treinos na hora de definir os 11 titulares.

Com isso, o Brasil vai a campo com Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. A equipe é quase a mesma que venceu a Tanzânia no amistoso da última segunda-feira, com exceção de Gomes, que cede o lugar a Júlio César, recuperado de lesão nas costas.

Curiosamente, o time considerado ideal de Dunga nunca atuou junto. Desde que o "novato" Michel Bastos entrou na lateral esquerda da Seleção, no amistoso contra a Inglaterra em novembro do ano passado, um dos titulares esteve de fora das partidas até o Mundial da África do Sul.

No jogo em questão contra os ingleses, no Catar, e na partida contra Omã, que fechou o ano de 2009 e a excursão ao Oriente Médio, Robinho estava machucado. Diante da Irlanda, em março de 2010, Luís Fabiano e Elano ficaram de fora. Juan foi poupado contra o Zimbábue, e Júlio César não enfrentou a Tanzânia.

A Coreia do Norte começa a partida com R. Myong Guk; C.Johng Hyok, R. Jun Il, P. Nam Chol, R. Kwang Chon; J. Yun Nam, J. Tae Se, H. Yong Jo, M. In Guk; P. Chol Jin e A. Yong Hak.

A seleção asiática volta à Copa do Mundo depois de 44 anos. A última participação foi na Inglaterra, em 1966, quando surpreendeu ao eliminar a então bicampeã Itália ainda na primeira fase, ao vencer por 1 a 0. Além disso, saiu vencendo Portugal por 3 a 0 nas quartas de final daquele torneio, mas tomou a virada e foi derrotada por 5 a 3.

Brasil e norte-coreanos se enfrentam pelo Grupo G do Mundial. Portugal e Costa do Marfim, que empataram na manhã desta terça por 0 a 0, completam a chave. Em caso de vitória brasileira, a Seleção assume a liderança do grupo na primeira fase.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa
SMS: receba as noticias e os gols da Seleção no seu celular; envie COPA para 83772

Com um largo sorriso e as cores verde e amarela no rosto, torcedora mostra a alegria brasileira em Johannesburgo antes da estreia do país na Copa
Com um largo sorriso e as cores verde e amarela no rosto, torcedora mostra a alegria brasileira em Johannesburgo antes da estreia do país na Copa
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
publicidade