PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Dunga diz que vai poupar Elano no duelo contra Portugal

24 jun 2010 - 14h04
(atualizado às 15h32)
Compartilhar
Allen Chahad
Direto de Durban

O técnico Dunga disse que vai poupar o meia Elano da partida desta sexta-feira contra Portugal, pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul. O comandante da Seleção Brasileira não anunciou o substituto, mas a tendência é que Daniel Alves ocupe a posição.

"Vamos preservá-lo", resumiu Dunga, que não gosta de dar dicas sobre a escalação da equipe. Pouco antes da entrevista do treinador, Elano apenas correu em volta do gramado no Princess Magogo Stadium, enquanto os outros jogadores treinavam com bola.

Mas em uma das últimas repostas, Dunga voltou a deixar o meio-campista do Fenerbarçe, da Turquia, com um pouco de esperança. "Temos até amanhã. A tendência é que ele não jogue, mas temos que ver como a lesão evolui", completou.

Já sobre o substituto de Kaká, que terá que cumprir punição após ter sido expulso no jogo contra a Costa do Marfim, o treinador não fez mistério e já anunciou que Júlio Baptista será titular.

"O Júlio jogou nesta posição na Copa América e tem adaptação rápida. Claro que não teremos o arranque do Kaká, que é uma das principais características. Mas ganhamos com o chute de longa distância do Júlio, que está integrado ao grupo e dá potência ao meio de campo", explicou.

No treino coletivo de ontem, apesar de fechado para a imprensa, foi possível ver do lado de fora que Daniel Alves e Júlio Baptista ocuparam as vagas de Elano e Kaká, respectivamente.

Elano ficará de fora do duelo contra a seleção portuguesa
Elano ficará de fora do duelo contra a seleção portuguesa
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade