PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Dunga leva vantagem sobre Maradona, diz Beckenbauer

8 jun 2010 - 07h08
(atualizado às 13h35)
Compartilhar

Celso Paiva
Direto de Johannesburgo

Em um evento de um dos patrocinadores da Copa do Mundo na África do Sul, nesta terça-feira, o ex-jogador alemão Franz Beckenbauer disse que a Seleção Brasileira do técnico Dunga está mais preparada que a equipe argentina comandada por Diego Maradona.

"Os dois ganharam como jogadores, e agora fazem um bom trabalho como técnicos. Mas se compararmos, o Brasil está um passo a frente. A Argentina sofreu para conseguir chegar ao Mundial, passou por grandes dificuldades nas Eliminatórias e conseguiu a vaga só no ultimo jogo", disse o alemão. "Mas eu só posso desejar boa sorte para os dois", emendou.

Antes de comentar sobre os treinadores sul-americanos, "Kaiser" falou sobre os favoritos para a conquista do título, deixado de fora os argentinos.

"Eu vejo o Brasil como um time forte, tem um espírito excelente e um time muito bom. Na Europa, a Espanha tem mostrado o melhor futebol e tem a seleção mais organizada do continente", afirmou.

"Atrás desses dois, que eu considero os favoritos, tem a Alemanha, com um futebol impressionante, lutando até o final da partida, a Inglaterra, que melhorou muito de quatro anos para cá por conta do Capello, e não se pode esquecer de outras seleções como Itália, Holanda e França", disse o campeão mundial como jogador em 1974 e técnico em 1990.

Sobre o fato de ter deixado a Argentina de fora desta lista, Beckenbauer tentou corrigir a falha. "A Argentina pode sempre estar em cima. Eu esqueci até pela campanha não muito boa que eles fizeram. Eles têm um ótimo time e jogadores. E contam com Messi e Maradona", disse.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Beckenbauer lança desafio a Dunga e Maradona:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade