PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Dunga mantém M. Bastos e Elano entre os titulares em 2º coletivo

5 jun 2010 - 11h35
(atualizado às 13h09)
Compartilhar
Renato Pazikas
Direto de Johannesburgo

A Seleção Brasileira realizou neste sábado, em Johannesburgo, o segundo treino coletivo desde que chegou à África do Sul. O técnico Dunga colocou Juan, poupado contra o Zimbábue no lugar de Thiago Silva, e escalou quase a mesma equipe que venceu o amistoso na última quarta-feira por 3 a 0.

O único desfalque da atividade foi o goleiro Júlio César. O camisa 1 da Seleção, que sofreu uma contusão lombar na partida em Harare, treinou separado com o preparador de goleiros Wendel Ramalho. Gomes ficou com a vaga.

O treinador manteve ainda Michel Bastos e Elano, autores de dois gols contra o Zimbábue, entre os titulares. O lateral esquerdo, que machucou o tornozelo direito no treino de sexta, segue levando a melhor em relação a Gilberto na disputa pela posição.

Por sua vez, Elano continua no meio-campo, deixando Ramires no banco de reservas. O time titular foi escalado com Gomes; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Felipe Melo, Gilberto Silva, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.

Antes, Dunga separou os jogadores em dois times e fez um trabalho de dois toques na bola, exigindo marcação, movimentação e agilidade. O objetivo era dar o maior número de passes sem a interferência da outra equipe.

Michel Bastos tenta dominar a bola durante atividade da Seleção na África do Sul
Michel Bastos tenta dominar a bola durante atividade da Seleção na África do Sul
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade