PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Dunga retruca cartola sobre bola da Copa: "o cara nunca deu um chute"

3 jun 2010 - 08h27
(atualizado às 10h05)
Compartilhar
Allen Chahad
Renato Pazikas
Direto de Johannesburgo

O técnico Dunga respondeu com duras críticas aos comentários do secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, sobre a Jabulani, a bola que será utilizada na Copa do Mundo. Depois das reclamações dos atletas brasileiros, o cartola disse que os jogadores do time pentacampeão "estão procurando um culpado".

"É só ele jogar... se ele testar a bola, vai ter uma opinião diferente. O cara nunca entrou em campo, nunca deu um chute na bola, sabe? É complicado", apontou Dunga em entrevista concedida nesta quinta-feira em Johannesburgo.

Desde a chegada à África do Sul, na última quinta-feira, vários jogadores da Seleção reclamaram da Jabulani. O atacante Luís Fabiano a chamou de "sobrenatural", o volante Felipe Melo, de "patricinha", e o goleiro Júlio César atacou o que seria uma "bola de supermercado".

Bastante irritado, Dunga chegou até a lançar um desafio para Valcke, convidando-o a participar de um treinamento com o testemunho dos jornalistas brasileiros. "Vamos trazê-lo aqui num treino e botar para dominar a bola", ironizou.

Nesta quarta-feira, o secretário-geral da Fifa admitiu que não poderia dar sua opinião sobre o assunto como um especialista, mas lembrou que o material foi entregue para os times em fevereiro passado. "Agora que está chegando próximo da Copa, as equipes têm que procurar algum tipo de reclamação, mostrar algum medo", afirmou.

Completando o seu raciocício, Dunga lembrou que outros participantes do Mundial também não aprovaram a bola. "Não foi só o Brasil que reclamou, todos os jogadores de Copa da Uefa (atual Liga Europa), Champions League (Liga dos Campeões da Europa), estão reclamando. Mas está aí, tem que se adaptar, não tem jeito", completou.

Nos últimos dias, o goleiro Gianluigi Buffon e o atacante Gianpaolo Pazzini, da Itália, também consideraram a Jabulani ruim em conversa com os repórteres. O goleiro espanhol Iker Casillas, na semana passada, já havia feito críticas parecidas. Na última terça-feira, foi a vez de o técnico da Dinamarca, Morten Olsen, mostrar sua irritação quanto à Jabulani depois da derrota de sua equipe por 1 a 0 em um amistoso contra a Austrália.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Dunga "detona" dirigente da Fifa após críticas à Seleção:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade