PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Dunga tira Robinho e põe Nilmar; J. Baptista e D. Alves escalados

25 jun 2010 - 10h02
(atualizado às 10h57)
Compartilhar
Allen Chahad
Renato Pazikas
Direto de Durban

O técnico Dunga colocou Nilmar no lugar de Robinho e surpreendeu na escalação da Seleção Brasileira para o duelo contra Portugal, nesta sexta-feira, às 11h (de Brasília), em Durban.

As outras duas mudanças - previsíveis - em relação às escalações das duas primeiras rodadas da Copa do Mundo da África do Sul foram as entradas de Júlio Baptista e Daniel Alves nas vagas de Kaká e Elano, respectivamente.

O motivo da saída de Robinho da equipe titular ainda não foi anunciado. Como o Brasil já está classificado antecipadamente para as oitavas de final, a maior possibilidade é que Dunga tenha decidido poupar o atacante.

Já Kaká cumpre suspensão após a expulsão na última partida contra a Costa do Marfim. O camisa 10 recebeu o segundo cartão amarelo aos 42min do segundo tempo em um lance polêmico.

Na jogada, Kaká deixou o cotovelo no peito de Keita, que simulou uma agressão no rosto. O marfinense se jogou no chão e o meia acabou levando a segunda advertência do árbitro francês Stéphane Lannoy, sendo expulso de campo. Três minutos antes, o atleta havia recebido o cartão amarelo após se envolver em confusão com Yaya Touré.

Elano, por outro lado, ainda se recupera de uma pancada no tornozelo - sofrida também no jogo contra os africanos.

O time titular ficou montado com Júlio César; Maicon, Juan, Lúcio e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Daniel Alves e Júlio Baptista; Nilmar e Luís Fabiano.

Por sua vez, Portugal está escalado com: Eduardo; Ricardo Carvalho, Ricardo Costa, Bruno Alves e Coentrão; Pepe, Tiago e Raul Meireles; Danny, Cristiano Ronaldo e Duda.

O time brasileiro precisa ao menos empatar para confirmar o primeiro lugar do Grupo G do Mundial. Com o resultado, a Seleção enfrenta nas oitavas de final o segundo colocado da chave H. Por enquanto, é a Espanha, com três pontos, que enfrenta o líder Chile, com seis, ainda nesta sexta, às 15h30. Suíça e Honduras também têm chances de avançar na vice-liderança.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Brincadeira de Luisão e Júlio César em treino do Brasil assusta e pega torcida de surpresa
Brincadeira de Luisão e Júlio César em treino do Brasil assusta e pega torcida de surpresa
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade