PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Eliminado, australiano acusa Fifa de favorecer "times grandes"

27 jun 2010 - 07h34
Compartilhar

As decisões da arbitragem na Copa do Mundo de 2010 ainda não convenceram a Austrália. Quatro dias após ser eliminado da competição o atacante Harry Kewell segue sem se conformar, avaliando que a Fifa favorece as equipes chamadas "grandes".

Para Kewell, no Grupo D do Mundial os "grandes" eram obviamente a Alemanha e também Gana, único representante africano que segue vivo na competição. Em declarações publicadas pelo jornal espanhol As, o jogador se perguntou "o que está fazendo a Fifa" com as seleções mais modestas, indicando que os elencos mais tradicionais nunca são "castigados".

A principal crítica do atacante tem relação com as duas expulsões sofridas pela Austrália na Copa do Mundo. Na derrota por 4 a 0, Tim Cahill levou o cartão vermelho sem ter o amarelo após dar um carrinho; no empate por 1 a 1 com Gana, o próprio Kewell foi expulso após evitar um gol dos rivais com o braço - ele alega, porém, que o lance foi involuntário.

Segundo o atleta do Galatasaray, os australianos prometeram fazer um "jogo limpo" na África do Sul e o fez, embora tenha terminado a primeira fase como o time mais faltoso (62 infrações cometidas), o sétimo que mais recebeu amarelos (sete) e o recordista em vermelhos.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Por tocar o braço na bola, Kewell foi expulso e ainda não se conforma com o árbitro Rosetti
Por tocar o braço na bola, Kewell foi expulso e ainda não se conforma com o árbitro Rosetti
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade