PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Em Assunção, torcida prepara recepção para "heróis" do Paraguai

5 jul 2010 - 02h09
(atualizado às 03h30)
Compartilhar

Milhares torcedores se aglomeram no Aeroporto Silvio Pettirossi, em Assunção, na madrugada desta segunda-feira, para receber a delegação do Paraguai que esteve na Copa do Mundo da África do Sul. O avião que traz os paraguaios está previsto para pousar nas próximas horas sob intensa festa.

Vestindo as cores da equipe - vermelho, azul e branco - cerca de 5.500 fãs (segundo cálculos da rede de TV local Canal 9) vão saudar o elenco com faixas, cartazes e gritos de incentivo. Torcedora-símbolo do Paraguai na Copa, a modelo e atriz Larissa Riquelme ainda não foi vista no local e não tem presença confirmada na recepção aos jogadores.

O presidente do país, Fernando Lugo, também está no aeroporto para receber os comandados do técnico Gerardo Martino. Orgulhoso do desempenho paraguaio no Mundial, Lugo declarou ao canal local La Tele que o elenco "é campeão no coração da população" e que o que fizeram em terras sul-africanas pelo povo "não tem preço". Por isso, a delegação será condecorada pelo governo com uma medalha .

Aclamada por torcedores e imprensa do país como "heróis nacionais", os paraguaios caíram diante da Espanha após derrota por 1 a 0 no último sábado, em partida das quartas de final - melhor desempenho da equipe na história dos Mundiais.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Paraguaios preparam festa para receber a equipe, eliminada pela Espanha nas quartas de final da Copa
Paraguaios preparam festa para receber a equipe, eliminada pela Espanha nas quartas de final da Copa
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade