PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Em fotos e números, confira a caça ao "obsessivo" Messi

1 jul 2010 - 17h10
(atualizado às 18h12)
Compartilhar
Dassler Marques

Desfrutar do melhor de Lionel Messi é a grande obsessão de Diego Maradona na África do Sul. Não são mais que alguns meses como treinador, mas ele já sabe que, sem o melhor do planeta a 100%, não será possível conquistar o Mundial. Ainda que Messi esteja em busca de seu primeiro gol na Copa, ele tem tido atuações destacadas, mas sofre com a perseguição dos marcadores.

Fotos impressionantes selecionadas pelo Terra mostram como Lionel Messi tem sofrido com a marcação adversária na África do Sul. Em campo durante todos os minutos dos jogos da Argentina, o camisa 10 é o quarto jogador mais caçado na Copa, com 15 faltas recebidas em quatro jogos. Não à toa, constantemente Maradona usa os microfones para atacar quem usa de força excessiva contra pupilo.

"Vamos deixar claro. O que estão fazendo com o Messi é um escândalo", acusou Maradona ao árbitro Roberto Rosetti após o jogo diante dos mexicanos. "Se Torrado (volante mexicano) recebesse cartão vermelho seria justo. Eles iam na perna, escolhiam entre a esquerda e a direita", disse após a classificação alcançada no sábado.

Mesmo nos jogos em que Messi não foi marcado de forma tão violenta, como diante da Coreia do Sul, o treinador manteve a estratégia de protestar e pedir mais rigidez dos árbitros. Maradona chegou a discutir em campo com o técnico sul-coreano Jung Moo Huh.

A caça a Messi também se deve ao protagonismo que ele recebeu de Maradona. Jogando sempre centralizado, entre o meio e o ataque, é normalmente a quem a bola procura. O camisa 10 é o líder da equipe em passes, um total de 360, e o 13º se computados todos os jogadores do Mundial.

Fominha por natureza, o driblador Lionel Messi também é o atleta que mais busca arrancadas com a bola entre todos da Copa - são 20 no total, empatado com o espanhol Sergio Ramos. Não por acaso, então, é o argentino que mais distância percorreu nesses quatro jogos, com 33,28 km.

Messi, que ainda não marcou gols no Mundial, tem uma obsessão pelo gol que nenhum outro jogador da Copa possui. Ele também é o líder em finalizações: 23 ao total.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Messi cercado por cinco: argentino tem vida dura na Copa
Messi cercado por cinco: argentino tem vida dura na Copa
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade