PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Em jejum de gols, Fernando Torres é defendido por técnico

27 jun 2010 - 08h53
(atualizado às 08h58)
Compartilhar

Apesar de ser uma das esperanças de gols da sua seleção, o espanhol Fernando Torres ainda não marcou na Copa do Mundo da África do Sul. Mesmo assim, o técnico Vicente Del Bosque minimizou o jejum de gols e preferiu valorizar as atuações de seu atacante.

Segundo o jornal Marca, o treinador afirmou que o importante é que o atleta tenha atuado nas três partidas e que, mesmo que não tenha balançado as redes, beneficia a equipe por ser um avançado muito perigoso, o que deixa as defesas rivais em alerta.

Apesar de não ter feito gols no Mundial, o camisa 9 da Espanha fez um dos tentos de seu país na goleada por 6 a 0 sobre a Polônia, no último dia 8 de junho, em Murcia. Foi o único do atacante por seu país na temporada 2010.

As estatísticas de Torres mostram que as atuações do jogador do Liverpool não foram decisivas até agora na campanha espanhola. Ele participou de 154 dos 270min que a Espanha esteve em campo. Arriscou 11 chutes, sendo 10 para fora.

Tentou efetuar 31 passes, com apenas 14 certos - o que representa um aproveitamento de apenas 45% -, e ainda cometeu três faltas. Números pífios para quem é considerado um dos melhores centroavantes do planeta.

A Espanha entra em campo na próxima terça, contra Portugal, às 15h30 (de Brasília), na Cidade do Cabo. O confronto é válido pelas oitavas de final do Mundial e quem vencer enfrenta Japão ou Paraguai na fase seguinte.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Torres ainda não fez nenhum gol no Mundial da África do Sul
Torres ainda não fez nenhum gol no Mundial da África do Sul
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade