PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Em meio a erros, Simon defende árbitros: "os melhores estão aqui"

29 jun 2010 - 11h13
(atualizado às 12h41)
Compartilhar

Os melhores árbitros do planeta estão apitando na Copa do Mundo da África do Sul. A opinião é do brasileiro Carlos Eugênio Simon, que minimizou a polêmica decorrida dos erros da arbitragem nas partidas disputadas no último domingo: Alemanha x Inglaterra e Argentina x México.

"Na África do Sul estão os melhores árbitros do mundo. Há um ótimo nível de arbitragem, na minha opinião", disse Simon, em uma entrevista concedida um centro de esportes de uma escola nas imediações de Pretória.

Sobre o fato de a hegemonia das seleções sul-americanas nesta Copa significar a ausência dos árbitros da região nas partidas decisivas, respondeu com um sorriso: "não importa se tivermos que sair". Dos oito quadrifinalistas do Mundial, Brasil, Uruguai e Argentina já confirmaram sua vaga, enquanto que o Paraguai se juntará ao grupo caso bata o Japão.

"Queremos o melhor para nossos países na Copa. Estamos felizes de que consigam se classificar", comentou Simon, 44 anos, que participa de sua terceira Copa do Mundo, depois de 2006, na Alemanha, e de 2002, no Japão e na Coreia do Sul.

Simon, que também é jornalista, foi alvo de críticas em seu país justamente por ter-se negado a validar um gol do Palmeiras, marcado por Obina, sobre o Fluminense, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2009, que terminou com a vitória da equipe carioca por 1 a 0, no Maracanã.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Brasileiro Simon já apitou duas partidas da Copa do Mundo de 2010
Brasileiro Simon já apitou duas partidas da Copa do Mundo de 2010
Foto: Getty Images
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade