PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Em treino de finalizações, Seleção tem aproveitamento de 22%

4 jun 2010 - 12h19
(atualizado às 18h13)
Compartilhar
Allen Chahad
Celso Paiva
Renato Pazikas
Direto de Johannesburgo

A Seleção Brasileira realizou um exaustivo treino de finalizações nesta sexta-feira na Hoerskool Randburg, escola que recebe as atividades da equipe em Johannesburgo. Dos 199 chutes a gol, os jogadores acertaram 44, registrando um aproveitamento de 22% na atividade.

Os arremates foram feitos de três diferentes posições - duas frontais e uma pela entrada lateral da área. Sem marcação, os atletas deram muito trabalho para Doni e Gomes, que mostraram serviço com belas defesas. O titular Júlio César, com dores nas costas, ficou no hotel fazendo um trabalho com o fisioterapeuta Odir de Souza.

Os melhores desempenhos foram de Elano e Michel Bastos. O meio-campista do Galatasaray acertou cinco chutes em 13 tentativas (38%), enquanto que o lateral do Lyon fez os mesmos cinco gols em uma finalização a mais (35%).

Além do bom desempenho no treino, os jogadores se destacaram também no amistoso contra o Zimbábue, na última quarta-feira. Cada um marcou uma vez na vitória por 3 a 0. Robinho, que completou o placar na partida em Harare, fez quatro gols em 13 chutes (30%) no treino de hoje.

Kaká e Luís Fabiano, que ao lado de Robinho são responsáveis pela maioria dos gols na Seleção, apresentaram desempenhos regulares. Ambos acertaram três de 14 finalizações, com aproveitamento de 23%.

Os piores jogadores no treino foram Júlio Baptista e Gilberto Silva, que não acertaram nenhum dos 13 arremates que tentaram. Os zagueiros Lúcio, Juan, Luisão e Thiago Silva trabalharam separadamente com o auxiliar-técnico Jorginho e não participaram da atividade.

Confira o desempenho de todos os jogadores:

Elano: 5/13

Michel Bastos: 5/14

Robinho: 4/13

Kleberson: 4/13

Grafite: 3/11

Felipe Melo: 3/11

Josué: 3/11

Gilberto: 3/11

Nilmar: 3/13

Luís Fabiano: 3/14

Kaká: 3/14

Maicon: 2/11

Ramires: 2/12

Daniel Alves: 1/12

Gilberto Silva: 0/13

Júlio Baptista: 0/14

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Seleção Brasileira mostra má pontaria em treino:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade