PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Eriksson diz que técnico também é psicólogo na Copa

13 jun 2010 - 23h14
Compartilhar

Depois de comandar a Inglaterra nas Copas de 2002 e 2006, o técnico Sven-Göran Eriksson enfrenta na África do Sul o seu maior desafio em termos de Mundiais. Afinal, cai sobre suas costas a responsabilidade de ir o mais longe possível com a Costa do Marfim, maior aposta de boa campanha africana na primeira Copa do Mundo realizada no continente.

O treinador aproveita a experiência acumulada nas duas edições anteriores para fazer com que a seleção marfinense não decepcione a torcida de milhões de africanos.

"Uma das principais tarefas de um treinador em uma Copa do Mundo consiste em tirar a pressão que existe sobre os jogadores. Essa pressão é enorme e poder aliviá-la é algo excelente. É importante que os jogadores entrem em campo calmos e concentrados apenas em fazer o seu trabalho", explicou ao site oficial da Fifa.

A pressão sobre a Costa do Marfim só aumentou depois do fracasso na Copa Africana de Nações, ano passado, e a lesão no braço direito que colocou sob suspeita a participação de Drogba, principal jogador da seleção. Para o treinador, apesar das dificuldades, a chance de classificação no grupo G, formado também por Brasil, Portugal e Coréia do Norte, existe.

"É um grupo muito difícil, dificílimo, aliás. Mas acredito na classificação, senão não estaria aqui. Acreditamos que Drogba vai poder jogar. Ele é fundamental para nós. É o capitão, está na seleção há tempos, é experiente, atua no nível mais alto do futebol mundial há anos e acaba de fazer uma grande temporada com o seu clube", declarou o treinador.

A Costa do Marfim estreia na Copa do Mundo contra Portugal, terça-feira, às 11h (de Brasília), em Porto Elizabeth. Os africanos ainda enfrentarão Brasil e Coreia do Norte pelo Grupo G da competição.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.

Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.

Acesse: m.terra.com.br/copa

Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

SMS: receba as noticias e os gols da Seleção no seu celular; envie COPA para 83772

Eriksson espera contar com o astro da seleção Didier Drogba contra Portugal
Eriksson espera contar com o astro da seleção Didier Drogba contra Portugal
Foto: AFP
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade