PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Eslovênia e EUA jogam para manter bom início na Copa

18 jun 2010 - 03h17
(atualizado às 16h18)
Compartilhar

Surpreendendo desde a Copa das Confederações do ano passado, os Estados Unidos já arrancaram um empate da favorita Inglaterra na estreia da Copa do Mundo. Para manter a boa sequência, a equipe comandada pelo técnico Bob Bradley enfrenta a líder do Grupo C, a Eslovênia, nesta sexta-feira, às 11h (de Brasília), no Ellis Park, em Johannesburgo.

Apesar do futebol não ser considerado esporte popular no país, a seleção dos Estados Unidos vem de boas campanhas nos últimos Mundiais, quando passou para a segunda fase três das últimas quatro vezes, tendo chegado às quartas de final na edição disputada na Ásia, em 2002.

Para quem tirou a invencibilidade de 35 partidas da Espanha no ano passado e endureceu o jogo para a Inglaterra no última sábado, a tarefa de passar pela Eslovênia é considerada fácil para os atletas dos Estados Unidos. Mas o craque da equipe, o meia Landon Donovan, não pensa dessa maneira.

"Temos escutado muitas vezes que deveríamos nos classificar para a seguinte etapa do torneio e caímos em um grupo fácil, mas nós sabemos que ainda não conseguimos nada. Não podemos nos permitir o luxo de considerarmos fácil a Eslovênia. Nos próximos dias teremos que fazer mais uma vez tudo o que funcionou", afirmou Donovan.

A Eslovênia conquistou a primeira vitória na história das Copas e a liderança do Grupo C ao vencer a Argélia por 1 a 0, no último domingo. Porém, a partida é uma forte concorrente para ser considerada uma das piores deste e de todos os Mundiais.

Os próprios jogadores da seleção europeia sabem que precisam jogar mais para terem a chance de conquistar algum ponto contra os Estados Unidos e encaminharem a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo, como confessou Radosavljevic: "Claramente os Estados Unidos são favoritos".

Apesar do discurso humilde, o técnico Matjaz Kek afirmou que a Eslovênia pensa grande no Mundial e que o objetivo na África do Sul é avançar às semifinais da competição. "Nós queremos mostrar nosso melhor contra os favoritos e chegar à segunda rodada".

Aliás, se vencer os Estados Unidos, a Eslovênia já garante a vaga nas oitavas de final, pois chegaria a seis pontos e só poderia ser alcançada por uma seleção: Inglaterra ou Argélia que também jogam nesta sexta-feira, na Cidade do Cabo.

As duas seleções encerram a participação na primeira fase na próxima quarta-feira. Os Estados Unidos enfrentam a Argélia em Pretória e a Eslovênia enfrenta a Inglaterra em Porto Elizabeth.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Eslovênia 2 x 2 EUA: Veja animação dos gols em 3D:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade