PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Espanha anuncia lista final de convocados nesta quinta

19 mai 2010 - 07h19
(atualizado às 07h48)
Compartilhar

O técnico da seleção da Espanha, Vicente del Bosque, anunciará nesta quinta-feira, às 10h (de Brasília), a lista final dos 23 convocados para a Copa do Mundo da África do Sul, retirando sete dos 30 nomes enviados à Fifa na semana passada.

Antes de divulgar a pré-lista, o treinador disse que a havia elaborado com o "coração e a cabeça" e assim será feito também desta vez, com a "dolorosa" tarefa de excluir sete jogadores.

A base do grupo espanhol para o Mundial será o time que conquistou a Eurocopa na Áustria e na Suíça em 2008, com nomes certos como Iker Casillas, Carles Puyol, Xabi Alonso, Xavi Hernández, Andrés Iniesta, David Silva, Cesc Fabregas, Fernando Torres e David Villa, mas há jogadores que passaram a ser convocados depois, já sob a batuta de Del Bosque, como o meia-atacante Jesus Navas.

A maior dúvida é a respeito do terceiro goleiro. O titular Casillas, do Real Madrid, e seu reserva imediato Pepe Reina, do Liverpool, estão confirmados. Diego López, do Villarreal, foi um dos preferidos do treinador para a terceira vaga, mas Víctor Valdés, do Barcelona, ganhou força por sua boa temporada com o Barcelona. Além deles, corre por fora o jovem David de Gea, do Atlético de Madrid.

Outra dúvida é sobre o brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna. Titular na campanha da Eurocopa, o volante sofreu muitos problemas físicos durante a temporada e pode acabar fora do elenco.

Outros jogadores que preocupam são Cesc Fábregas e Fernando Torres, que se recuperam de lesões e estão sendo acompanhados de perto pelos médicos da seleção. De qualquer forma, eles já afirmaram que estarão recuperados até a Copa.

Cabeça de chave do Grupo H, a Espanha estreia no Mundial em 16 de junho contra a Suíça. No dia 21 enfrenta Honduras e fecha sua participação na primeira fase enfrentando o Chile, no dia 25.

Após sofrer com problemas físicos, Marcos Senna se prepara para saber se irá à Copa
Após sofrer com problemas físicos, Marcos Senna se prepara para saber se irá à Copa
Foto: Getty Images
EFE   
Compartilhar
Publicidade